André Lima marca no final para o Avaí  e tricolor deixa a liderança do Brasileiro.

Por Vladimir da Costa

Jogando em casa e precisando de uma vitória simples para seguir na ponta da tabela, o São Paulo tropeçou no Morumbi, empatou com o Avaí e deixou escapar a liderança da competição. No primeiro jogo sem vitórias com Osorio no comando, fez com que o São Paulo perdesse a serie invicta de 12 vitórias seguidas em casa.

Jogadores do Avai comemoram gol de empate no fim da partida. (Foto: Marcos Ribolli)

Jogadores do Avai comemoram gol de empate no fim da partida. (Foto: Marcos Ribolli)

Agora, o clube tricolor termina a rodada na segunda posição, com 17 pontos, um a menos que o Sport. Já a equipe de Santa Catarina, por sua vez, sobe para os 12 pontos, em nono. Na próxima rodada, os são-paulinos terão o clássico contra o Palmeiras , no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo horário, mas no sábado, o time de Santa Catarina recebe o Grêmio na Ressacada.

A partida

A esperada superioridade do São Paulo foi vista apenas em partes no Morumbi.Tirando um gol perdido pelo zagueiro Emerson, do Avaí, na cara do gol, só deu São Paulo no primeiro tempo do duelo no Morumbi. Souza teve boa chance e viu a bola passar muito perto da trave de Vagner. Ganso também teve ótima oportunidade, sem goleiro, e não marcou. Pato também que parecia disperso na partida, chegou a marcar, mas teve seu gol mal anulado pela arbitragem – ele não estava impedido.

Na etapa final, o domínio são-paulino aumentou com o passar do duelo e o gol dos donos da casa saiu com naturalidade. O tricolor teve duas, três chances logo de cara e, enfim, abriu o placar aos nove minutos. Hudson fez belo cruzamento para Souza. O volante, bem posicionado, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Vagner, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.

São-paulinos comemoram o primeiro gol da partida, marcado por Souza. (Foto: Marcello Zambrana/Agif )

São-paulinos comemoram o primeiro gol da partida, marcado por Souza. (Foto: Marcello Zambrana/Agif )

O gol deu a sensação que os paulistas já tinham a vitória garantida, e a partida ficou ainda mais morosa. Melhor para o Avaí, que pressionou em busca do empate. Só que o time catarinense parou em Renan Ribeiro. O substituto de Rogério Ceni, fez três importantes defesas em menos de cinco minutos. Só não conseguiu impedir André Lima aos 44 minutos do segundo tempo. Rafael Toloi falhou, e o atacante empatou.