ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo vai à Bahia, vence o Vitória e segue na briga pelo título.

O tricolor paulista está vivo e cada vez mais próximo do Cruzeiro que ainda encara o Criciúma.

Por Paulo Edson Delazari
Jogadores do Tricolor comemoram gol de Luis Fabiano. (Foto: Gazeta Press)

Jogadores do Tricolor comemoram gol de Luis Fabiano. (Foto: Gazeta Press)

São Paulo foi a Bahia e no Barradão bateu o Vitória por 2 a 1, colocando mais uma pitada de emoção na briga pelo título brasileiro. Com a vitória o tricolor se aproxima do Cruzeiro e fica a 2 pontos da liderança e secará o a raposa no jogo diante do Cricíuma. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e Kaká para o São Paulo e par o Vitória Cadu diminuiu.

Os destaques da partida foram o atacante Luis Fabiano que fez um gol e deu uma assistência para Kaká e o paredão Rogério Ceni que aos 41 anos mostra ótima forma e parou o ataque baiano fazendo defesas fundamentais para que o tricolor obtivesse êxito.

Agora o São Paulo foi a 62 pontos e se manteve na segunda colocação do campeonato e volta a jogar na quarta-feira às 22h diante do Internacional. Já o Vitória segue dentro da zona de rebaixamento com 34 pontos, três a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de perigo. Os baianos voltam a campo no próximo domingo quando visitam justamente a Chapecoense em um jogo que deve ser de vida ou morte.

O jogo 

Luis Fabiano cabeceia e faz gol tricolor. Craque ainda deu assistência para Kaká marcar o gol da vitória. (Foto: Rubens Chiri)

Luis Fabiano cabeceia e faz gol tricolor. Craque ainda deu assistência para Kaká marcar o gol da vitória. (Foto: Rubens Chiri)

A caça a raposa continuava por parte do tricolor paulista, mas mesmo assim Muricy Ramalho resolveu poupar alguns de seus titulares dentre eles Hudson, Kaká, Michel Bastos e Kardec. Contudo quem chegou primeiro foi o Vitória. Logo aos sete minutos Lino Paraíba cruzou na área rasteira, Vinicius recebeu sozinho dominou e bate, mas Rogério Ceni encaixou.

A resposta veio aos 13 minutos Osvaldo cruzou a bola na área em cobrança de falta, Luis Fabiano se movimentou bem e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Wilson, marcando o primeiro. São Paulo 1 x 0.

O Vitória só atacava pela direita, Lino Paraíba recebeu lançamento de falta batida rápida por Juan, avançou pela direita driblou Álvaro Pereira e cruzou, Dinei cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Rogério Ceni.

A equipe baiana tentava pressionar, mas no contrataque quem chegou foi o São Paulo aos 36, Osvaldo recebeu pela direita, levou até o fundo e rolou para Denilson na entrada da grande área, o volante bateu de chapa e a bola explodiu na trave esquerda de Wilson saindo pela lateral.

Segunda etapa

Luis Fabiano comemora gol. (Foto: Rubens Chiri)

Luis Fabiano comemora gol. (Foto: Rubens Chiri)

O segundo tempo começou e a equipe paulista perdeu inúmeras oportunidades de contrataque para matar a partida, especialmente nos pés de Ademilson que queria decidir sozinho. Contudo aos 12 minutos foi o Vitória quem chegou, Nino Paraíba cruzou a bola na área, Lucão falhou e a bola sobrou para Richarlyson bater cara a cara com Rogério, o goleiro fez linda defesa, na sobra Juan enche o pé com o gol aberto e Ceni fez outra linda defesa.

No lance seguinte Cadu arriscou um chutão da intermediária, a bola fez uma curva tremenda e entrou na gazeta, indefensável para Rogério. Vitória 1 x 1 São Paulo.

O empate fez com que o São Paulo acordasse, Muricy tirou Ademilson e colocou Michel Bastos. O time melhorou e por pouco não faz o segundo, aos 19, Ganso recebeu na entrada da área e Wilson fez grande defesa para escanteio, na cobrança a bola foi colocada para Denilson e novamente o goleiro baiano operou um milagre.

O abuso do time do Vitória teve um preço, Roger Carvalho escorregou na defesa, Luis Fabiano pegou a bola, deu passe para Kaká que acabara de entrar, o meia dominou e com frieza tocou na saída do goleiro, balançando a rede e colocando o Tricolor na briga pelo título. São Paulo 2 x 1 Vitória.

O Vitória escancarado ainda teve uma chance de empatar aos 46, mas o Mito Rogério Ceni estava em tarde inspirada e defendeu o chute cara a cara de Willy. Final São Paulo 2 x 1 Vitória. Pressão sobre o Cruzeiro que agora vê o Tricolor Paulista a 2 pontos na disputa pelo título brasileiro de 2014.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data e horário:
 09/11/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa/TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Gols: Luis Fabiano, aos 13min do primeiro tempo; Kadu, aos 10min, e Kaká, aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos: Alvaro Pereira (São Paulo), Roger Carvalho (Vitória), Dinei (Vitória)

Vitória
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Richarlyson (Beltrán); José Wellison (Willie), Cáceres e Juan; Edno, Vinicius (William Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco

São Paulo
Rogério Ceni; Auro (Paulo Miranda), Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson e Souza; Ademilson (Michel Bastos), Paulo Henrique Ganso e Osvaldo (Kaká); Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho