ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Paulo vence Sport e dá presente à Rogério Ceni.

Com Pato, Gando, Kalá e Kardec em campo, tricolor segue 100%.

Por Paulo Edson Delazari
Rogério Ceni completou 24 anos de profissionalismo nesta tarde de vitória no Morumbi. (Foto: Gazeta Press).

Rogério Ceni completou 24 anos de profissionalismo nesta tarde de vitória no Morumbi. (Foto: Gazeta Press).

Em jogo disputado no Morumbi e válido pela 19° rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno, no dia que marcava o aniversário de 24 anos de Rogério Ceni como jogador, o São Paulo deu de presente à torcida uma vitória por 2 a 0 contra o Sport.  Os gols foram marcados por Rithely, contra, e Alexandre Pato em belo contrataque do tricolor.

O jogo foi especial para Rogério Ceni, que completa neste domingo 24 anos de carreira profissional. O goleiro é quem mais atuou por um mesmo time na história do futebol brasileiro, é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 119 gols, é quem mais jogou com como capitão pelo São Paulo e quem mais conquistou títulos pelo clube. Bela troca de passes do time do São Paulo e Alexandre Pato aparece na área para marcar o segundo do tricolor.

Curiosamente, o Sport será justamente o adversário do São Paulo na partida que marcará a despedida de Rogério Ceni do futebol, marcada para o dia 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro. A equipe tentou trocar os mandos de campo para que o goleiro se despedisse com a presença da torcida são-paulina, mas a proposta foi recusada pela CBF.

O jogo marcou também o retorno do quarteto ofensivo do clube paulista. Kaká, Ganso e Alan Kardec contaram com o reforço de Pato, que voltou após uma virose. Com os quatro em campo, o São Paulo tem 100% de aproveitamento em cinco jogos disputados.

Kardec comemora 1º gol  tricolor. (Foto: Gazeta Press).

Kardec comemora 1º gol tricolor. (Foto: Gazeta Press).

Pelo lado do Sport, apesar do clube estar em posição tranquila no Brasileiro, em sétimo lugar, com 28 pontos, o time vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana pelo Vitória, campeonato que era prioridade no clube pernambucano. Além disso, o Sport mantém a escrita de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube paulista segue a caça ao líder Cruzeiro, que empatou neste domingo. O São Paulo, que tem sete jogos de invencibilidade no Brasileiro, chegou aos 36 pontos, na vice-liderança do Brasileiro, sete atrás do clube mineiro.O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, contra o Botafogo, às 22h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Sport terá pela frente o Santos, dentro de casa, às 21h.

O jogo

O São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos com um gol contra de Rithely. Em uma ótima troca de passes entre Ganso e Kardec, o camisa 10 tocou para o atacante, que chutou cruzado rasteiro. A bola bateu em Rithely, enganou o goleiro Magrão e entrou devagar.

Aos 16 minutos, Kaká cobrou escanteio, Pato dominou no peito e acertou um belo chute, que explodiu no travessão. O atacante, no entanto, se redimiu aos 25 minutos. Em rápido contra-ataque, Souza encontrou Pato dentro da área, e o jogador bateu cruzado para ampliar.

Um minuto antes, o São Paulo tomou o maior susto da primeira etapa. Patric foi à linha de fundo e cruzou para trás achando Neto Baiano, que chegou batendo, mas mandou por cima do gol de Rogério.

O lance mais inacreditável do primeiro tempo foi aos 45 minutos do primeiro tempo. Alan Karde tabelou com Souza e achou Alexandre Pato dentro da pequena área. O atacante, completamente livre, errou feio e mandou para a linha de fundo.

O São Paulo administrou o placar construído e teve menos chances de marcar na etapa final. Aos 14 minutos, Pato achou Kardec dentro da área, mas o atacante mandou por cima do gol. Oito minutos depois, Kaká cobrou escanteio e Pato cabeceou muito perto da trave direita.

Pato fez 7 gols no campeonato brasileiro até a 19ª rodada do brasileirão. (Foto: Gazeta Press).

Pato fez 7 gols no campeonato brasileiro até a 19ª rodada do brasileirão. (Foto: Gazeta Press).

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Bastos (Fifa-SC) e Angelo Beci (SC)
Público: 25.149 pessoas (total)
Renda: R$ 715.835,00
Cartão amarelo: Ronaldo (Sport)
Gols: SÃO PAULO: Rithely (contra), aos seis, e Alexandre Pato, aos 25 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Auro), Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Kaká (Boschilia); Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Willian), Ibson e Érico Júnior (Mike); Neto Baiano e Felipe
Técnico: Eduardo Baptista