ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Secou a fonte de gols na Baixada Santista.

Pressionados pelos últimos resultados, Santos e Grêmio empatam na Vila Belmiro em jogo sem grandes emoções.

Por Renato Melo
Jogadores de Santos e Grêmio lutaram muito, mas pouco fizeram.( Foto: Bol)

Jogadores de Santos e Grêmio lutaram muito, mas pouco fizeram.( Foto: Bol)

Em uma partida fraca, Santos e Grêmio empataram sem gols neste sábado, na Vila Belmiro. O Peixe sofreu com a inutilidade do ataque, que nem de longe lembra o melhor ataque do Paulistão. A grande decepção foi  a principal contratação do ano, o atacante Leandro Damião que novamente foi mal no jogo, sendo substituído e muito vaiado pela torcida presente. Essa foi a última partida do Santos antes de começar a Copa do Mundo, já que agora fará as próximas rodadas fora de casa devido ter cedido suas acomodações à seleção do México.

PRIMEIRO TEMPO 

O jogo começou com o time visitante tomando a primeira iniciativa ao ataque. Aos 4 minutos Dudu passou pelos dois zagueiros santistas e ficou cara a cara com o goleiro Aranha, O gremista chutou a esquerda do gol desperdiçando uma chance incrível para o Grêmio abrir o placar. Depois do susto inicial, o time do Santos acordou. Aos 14 minutos, após uma falta sofrida por Gabriel, Alan Santos cruzou e o zagueiro Jubal cabeceou obrigando Marcelo Grohe fazer uma excelente defesa.

O Peixe tinha mais volume de jogo mais abusava das jogadas aéreas, ja o time do Grêmio tentou usar Dudu como válvula de escape nos contra-ataques, dando muito trabalho para a defesa Alvinegra.

Aos 36 minutos, o Grêmio quase abriu o marcador novamente. Com velocidade, o ataque gremista pegou a defesa do Santos perdida e com tres jogadores contra um santista, o time do Sul não conseguiu concluir em gol.Barcos tocou para o jovem Luan que viu Dudu na esquerda, que foi travado na hora pelo zagueiro do Peixe e perdeu o gol. Com o Grêmio melhor na partida, o time santista só apareceu com algum perigo aos 41 minutos com Damião, que depois de um passe de Emerson, o centroavante chutou para fora do gol, gerando algumas vaias das arquibancadas da Vila Belmiro.

Fim do primeiro tempo, Santos 0 x 0 Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Osvaldo de Oliveira tentou mudar, mas time da Vila não reagiu. (Foto: Bol)

Osvaldo de Oliveira tentou mudar, mas time da Vila não reagiu. (Foto: Bol)

A segunda etapa começou com o Grêmio a todo o vapor, logo aos 5 minutos, Pará deu um bom passe para Rodriguinho que ficou em boas condições de abrir o placar, mais chutou por cima do gol santista. Três minutos depois, após escanteio cobrado, o argentino Barcos desviou e a boa passou perto….o tricolor gaucho dominava a partida.

Sem produtividade no ataque santista, o técnico Osvaldo de \oliveira sacou o centravante Leandro Damiao para a entrada de Geuvanio. O atacante saiu muito vaiado pela torcida do Peixe.

Como no primeiro tempo, depois de uma pressão do time gremista o Santos resolver atacar. Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro chutou uma bola rente o gol de Marcelo Grohe, assustando o goleiro do Grêmio.

O jogo ganhou muito em movimentação, pois as duas equipes se abriram mais e procuraram o ataque.

Aos 43 minutos a última chance da partida, Lucas Lima driblou dois e tocou pra Geuvanio q chutou rente a trave do gol gremista. O arbitro deu três minutos de acréscimos e a partida chegou ao fim. Empate de 0 a 0, não agradando nenhuma das duas torcidas presentes na Vila Belmiro.

Agora o Santos chegou aos três pontos, caindo para a décima terceira posição e o Grêmio fica com quatro pontos, subindo para a nona posição. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta no próximo domingo o Figueirense, fora de casa, ja o Tricolor gaucho enfrenta o Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-hora: 03/05/2014 – 18h30min

Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme D. Camilo e Pablo A. da Costa (MG)

Público-Renda: 7. 934 -R$ 135, 580,00

Cartões amarelos: Alan Santos (SAN) Edinho (GRE)

Gols: Não houve.

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson; Arouca, Alan Santos, Cícero; Gabriel (Lucas Lima – 27’/2°T), Leandro Damião (Geuvânio – 15’/2°T) e Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri – 37’/2°T) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel, Wendell; Edinho, Riveros, Luan (Rodriguinho – Intervalo), Alán Ruiz e Dudu (Everton – 42’/2°T); Barcos (Lucas Coelho – 33’/2°T) – Técnico: Enderson Moreira.