ÚLTIMAS NOTÍCIAS
2º tempo de respeito, dá vitória ao São Paulo na Sulamericana.

Após primeiro tempo fraco, tricolor melhora no segundo e vence Bahia por 2×0

Por Paulo Edson Delazari

Jogadores do São PAulo comemoram o gol de Willian José. (Foto: Dorival Rosa/ VIPCOMM)

Em sua sexta participação na competição  São Paulo vence Bahia na Copa Sul-americana por 2×0 com segundo tempo de encher os olhos, e avança as oitavas de final da competição. A mudança de comportamento ocorreu quando Ney Franco tirou Jadson e colocou em seu lugar o centroavante Willian José.

Como o tricolor paulista havia vencido por 2×0 em Pituaçu o tricolor paulista veio pensando em contratacar, mas encontrou uma equipe bem postada e disposta a não sofrer gols no primeiro tempo e foi o que aconteceu, muita correria e pouco futebol.

O Jogo

Para se ter uma ideia de como foi o primeiro tempo a chance mais perigosa ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo quando Lulinha no bico esquerdo da grande área aproveitou que a zaga afastou mal e chutou cruzado raspando a trave esquerda de Rogério Ceni. Depois deste lance o São Paulo  deu demonstração de que tinha acordado para o jogo e com um chute de fora da área de Cícero, obrigou Marcelo Lomba a efetuar bela defesa aos 17 minutos.

Só demonstrou, pois daí em diante o Bahia adiantou ainda mais sua marcação não deixando com que São Paulo jogasse, porém sua postura ofensiva continuava deixando a desejar para um time que precisava ganhar de dois gols de diferença. Um primeiro tempo triste que não saiu do zero.

O Gol

Willian José comemora o gol que abriu o placar. (Foto: Rubens Chiri / saopaulo.net)

Já no segundo tempo a partida mudou e o São Paulo mudou de comportamento com Willian José no lugar de Jadson e logo em sua primeira participação ofensiva o atacante disparou uma bomba de esquerda e fez um golaço. São Paulo 1×0.

Seguindo com a postura ofensiva o time do São Paulo continuou apertando e após tabela com com Osvaldo Maicon chutou de esquerda e com desvio matou o goleiro baiano. São Paulo 2×0.

O jogo seguia com São Paulo atacando e o Bahia defendendo Marcelo Lomba se transformou no destaque da partida, num primeiro lance após o gol o goleiro baiano fez bela defeza num chute de encobertura de Paulo Miranda que quase fez um golaço, mas Marcelo Lomba salvou com a ponta dos dedos.

O Milagre!

Depois foi a vez de defender com o peito um chute de Osvaldo, na sobra Willian José viu seu chute desviar na zaga e passar sobre a trave, Já no fim da partida Paulo Miranda arrancou pela direita e recebeu passe de Lucas, o zagueiro cruzou rasteiro e Osvaldo deu de letra, Marcelo lomba operou um milagre.

Marcelo Lomba foi destaque da partida no segundo tempo.( Foto: Rubens Chiri / são paulo.net)

Próximo Compromisso.

Daí em diante foi só administrar e poupar a equipe que agora enfrenta o Corinthians pela 19º rodada do campeonato brasileiro no Pacaembu às 16h00. Quanto a Sulamericana o São Paulo aguarda o vencedor de Nacional URU x LDU de Loja Equador.

O meia da Vila no Morumbi?

Mesmo com a vitória o assunto em pauta era a proposta do São PAulo em contratar Paulo Henrique Ganso, questionado sobre a possibilidade de contar com o Jogador, Ney Franco deu sua opinião.

“- O Ganso trata-se de um grande jogador e se tuido der certo ele será muito bem utilizado aqui e se depender de mim já joga domingo contra o Corinthians.”- afirmou o treinador.

Lucas por sua vez, lembrou que esteve com ele na seleção e não titubeou.

“- A hora que encontrar com Ganso, não tenha dúvida que vou convidar ele pra vir jogar aqui, seria um presente que eu deixaria ao São Paulo, pois estaria sendo o dinheiro da minha venda e o São Paulo merece ter um grande jogador como o Ganso.”- falou o atacante já em clima de despedida.