ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seleção da Copa da Confederações tem 8 do Brasil.

Lista apresentada pela FIFA não apresenta nenhuma novidades.

Por Paulo Edson Delazari
Fred, Torres e Neymar mostram seus troféus

Fred, Torres e Neymar mostram seus troféus. (Foto: André Durão)

A Copa das Confederações terminou no último domingo, nesta quarta-feira a FIFA divulgou a seleção da competição. A escolha foi feita a partir de uma votação no site oficial da entidade, onde os internautas do mundo todo escolheram 11 jogadores e um técnico. Seguindo a tradição o time campeão liderou a lista com a maior número de jogadores.

Entre os 12 eleitos, estão oito brasileiros, que se sagraram tetracampeões da competição. Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho, Neymar, Fred e Luiz Felipe Scolari estão no “Dream Team” da Copa das Confederações.

Completam a “escalação” os vice-campeões espanhóis Sergio Ramos, Iniesta e Fernando Torres; e o italiano Pirlo, que terminou em terceiro lugar com a Itália.

Improvisando uma escalação com Sergio Ramos atuando como lateral-esquerdo, é possível armar um 4-3-3 com: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Sergio Ramos; Paulinho, Pirlo e Iniesta; Neymar, Torres e Fred. Felipão seria o comandante.

Também em anúncio feito hoje, o gol do uruguaio Luis Suárez contra a Espanha foi eleito o mais bonito da competição. Realizada pela internet, a eleição escolheu a forte cobrança de falta por cima da barreira, no ângulo, sem chances para o goleiro Casillas. A partida foi válida pelo Grupo B da primeira fase. Seu compatriota Diego Forlán, ficou em segundo, com o gol marcado contra a Nigéria. O gol de Neymar na final contra a Espanha foi o terceiro colocado.