ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seleção da rodada “Quatro Maiores”

Corinthians é destaque na seleção da terceira rodada

Por Anderson Marinho

Após mais uma rodada sem vitória para os “Quatro Maiores”, com as derrotas de Palmeiras e São Paulo e os empates envolvendo Corinthians e Santos, ficou claro novamente que os clubes precisam buscar reforços para compor os elencos atuais, já que todos sentiram dificuldades para repor a ausência dos atletas à serviço da Seleção Brasileira e seus desfalques por lesão e suspensão.

O Corinthians entrou em campo com praticamente sua força máxima, exceto pelo desfalque do lateral-esquerdo Fabio Santos, substituído por Ramon, porém não apresentou um bom futebol e deixou escapar o triunfo diante do Figueirense com um gol aos 33 minutos do segundo tempo.

 A equipe mais uma vez iniciou o jogo sem centroavante, e voltou a sentir a falta de um finalizador. Precisando da vitória Tite colocou Elton e Liédson no segundo tempo, mas ambos mostraram que não servem para vestir a camisa do timão.

O Palmeiras foi ao Recife enfrentar o Sport e saiu derrotado por 2 x 1, após uma péssima exibição, diante de um adversário tecnicamente limitado.  A equipe do treinador Luiz Felipe Scolari não conseguiu impor a qualidade individual de seus jogadores, com exceção do argentino Barcos, todo time jogou mal e o goleiro Bruno mais uma vez falhou no lance que decidiu a partida.

O São Paulo do técnico Emerson Leão sofreu a sua segunda derrota no campeonato, diante do Internacional em Porto Alegre. Resultado normal, principalmente pela qualidade do adversário, mas que preocupa o torcedor do tricolor paulista pela falta de criatividade e diversidade de jogadas.

Com muitos desfalques Leão apostou na velocidade de Fernandinho e Osvaldo pelas pontas e com Luís Fabiano no comando do ataque. Embora o tricolor tenha começado melhor, após o gol do Inter, o que se viu foi muita correria, de forma desordenada, e a bola quase não chegou ao Fabuloso. Lucas fez falta, mas Jadson bem que poderia ter jogado um pouco também. O são Paulo foi previsível.

Santos 1 x 1 Fluminense, esse foi o placar do jogo, quita-feira, na Vila Belmiro, mas poderia ter sido 0 x 0.

Dois dos melhores times do futebol brasileiro, porém repletos de desfalques, e o que se viu de interessante foi o golaço de Rentería, encobrindo Diego Cavalieri, e a boa atuação do ex-santista Carlinhos, que marcou o gol de empate do Fluminense em um pênalti irregular, nada mais fora isso.

A cada rodada fica mais difícil formar este selecionado, mas vamos manter o pensamento positivo, quem sabe até a metade do campeonato as coisas melhoram para os grandes paulistas.

A quarta rodada começa hoje, com o Palmeiras sem Valdívia (dispensado após sofrer um sequestro relâmpago) enfrentando o Atlético-MG. No domingo o Corinthians visitará o Grêmio em Porto Alegre, provavelmente com um time misto. Além do Clássico San-São, esvaziado por conta dos jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira, onde teremos o previsível São Paulo contra um Santos descaracterizado que também deve poupar outros atletas pesando no jogo da próxima quarta-feira pela Liberadores.

Ou seja, não vai ser nesse final de semana que o seu time vai apresentar o futebol que você espera.

Seleção da rodada Quatro Maiores.

3ª rodada:

At knewton, we run on aws, and we’ve seen many professional essay writer different types of failure