ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seleção da rodada “Quatro Maiores”

Desempenho dos paulistas no Brasileiro segue de mal a pior

Por Anderson Marinho

O Campeonato Brasileiro faz uma pausa nesse meio de semana para as disputas das semifinais da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil, com a participação dos “Quatro Maiores” nas duas competições, não haverá tempo para os grandes paulistas se prepararem para corrigir os erros da última rodada do nacional.

A quarta rodada começou no sábado, com o Palmeiras recebendo o Atlético-MG no Pacaembu e saindo de campo com a terceira derrota do time na competição, o placar de 1 x 0 para os visitantes, que deixou o verdão na penúltima posição da tabela, na zona de rebaixamento.

Em campo, mais exibição decepcionante, Marcos Assunção bem que tentou resolver, com sucessivas bolas na trava, em cobranças de falta, sem sucesso. Quem brilhou foi Ronaldinho Gaúcho, que jogou bem e colaborou para mais uma vitória do “Galo”.

O Palmeiras que abra o olho, pois Jogando esse futebol não passará pelo Grêmio na Copa do Brasil, o time atual pode ainda seguir o caminho do rebaixado em 2002.

No Domingo, o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre, jogando com o time reserva, e igualou o desempenho do rival, com um saldo de gol menor, que o coloca na lanterna provisória do Brasileirão.

Alguém pode falar que o timão está de olho na Libertadores, muito bom, porém isso só aumenta a pressão sobre o técnico Tite e seus comandados para os duelos contra o Santos pela semifinal do torneio continental.

O Corinthians não só está jogando com os reservas, como também, vem apresentando um péssimo futebol nos últimos jogos, inclusive aqueles em que os titulares atuaram, o que serve de alerta. O timão não tem centroavante, e apesar de não tomar muitos gols, pode sofrer para buscar um resultado adverso contra o “peixe”.

Caro leitor, já imaginou o Corinthians eliminado pelo Santos na Libertadores e na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro? Tite adotou uma estratégia arriscada e poderá pagar caro por isso.

Já o Santos, envolvido na disputa contra o timão, foi ao Morumbi encarar o São Paulo, o melhor time paulista na competição até aqui, jogando com um time misto e saiu derrotado por 1 x0. O resultado reflete um pouco do que foi o San-São, um clássico esvaziado, de baixo nível técnico.

Muricy Ramalho, como de costume, não quis mandar os reservas à campo em um clássico e utilizou o que tinha de melhor à sua disposição, com as ausências de Neymar e Rafael, que estavam servindo a Seleção Brasileira, Arouca, Fucile e Ganso, todos em fase de recuperação.

Já o São Paulo contou com uma formação mais próxima da ideal, com apenas um desfalque, Luís Fabiano suspenso, a equipe ainda teve o reforço de Lucas, que retornou de viajem com a Seleção no domingo pela manhã.

Com o resultado o São Paulo foi à seis pontos e está na sétima posição na tabela, já peixe, segue sem vencer, ocupando a 16ª colocação com três pontos.

O tricolor inicia amanhã a sua participação na semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, jogando em casa, a equipe do treinador Emerson Leão deve sair vitoriosa nesse primeiro embate.

Já o Santos terá a partir de hoje o duelo contra o Corinthians, em um clássico histórico de 180 minutos, que poderá definir os rumos das duas equipes no restante da temporada. Com Neymar e possivelmente com Paulo Henrique Ganso, o peixe sai na frente pelo talento individual dos dois jogadores.

Seleção da Rodada “Quatro Maiores”

4ª rodada

 

With writer’s relief, you can rest https://essayclick.net/ assured