ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seleção olímpica feminina faz primeira vítima.

O time brasileiro sobra em campo e goleia Camarões por 5×0

Por Paulo Edson Delazari

 

Brasileiras comemoram o primeiro gol de Marta na partida (Foto: Reuters)

Foi mais fácil do que se esperava. Seleção brasileira de futebol feminino de goleou a seleção de Camarões por 5×0 na tarde de hoje em jogo válido pela primeira fase de grupos dos jogos Olímpicos de Londres. Não que o começo tenha sido fácil, mas nos primeiros cinco minutos a seleção camaronesa mostrou porque eliminou a forte seleção da Nigéria da competição. Em boas investidas pela direita a seleção dos leões indomáveis, como é chamada, pressionou com cruzamentos e escanteios seguidos, mas na primeira vez que o Brasil chegou a rede balançou. Franciele batendo falta abriu o placar, com uma bela cobrança.

Três minutos depois em escanteio cobrado por Franciele a zagueira Carla subiu no meio da zaga e de cabeça ampliou para seleção brasileira. Dai em diante o jogou seguiu morno, com alguns ataques brasileiros, mas que não levaram tanto perigo a meta da goleira camaronesa.

No segundo tempo Marta, com duas bolas na rede, e Cristiane, que tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols, foram os destaques do Brasil. O jogo foi no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, já que a competição de futebol não será concentrada somente em Londres. O palco é o mesmo da estreia do futebol masculino, nesta quinta-feira, às 15h45m, contra o Egito.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E. Com três pontos, tem a mesma pontuação da Grã-Bretanha – que venceu mais cedo a Nova Zelândia no mesmo estádio -, mas um saldo de gols melhor. Somando as duas partidas, 30.847 torcedores foram ao Milleunium Stadium, segundo o site de “BBC”. O estádio tem capacidade para 70.000 pessoas, mas a carga de ingressos foi de 40.000. Agora a seleção feminina enfrenta a Nova Zelândia na próxima rodada no sábado, às 10h30m (de Brasília), enquanto a Grã Bretanha enfrenta Camarões.

 

 

The transaction is subject to customary closing conditions, including the receipt of regulatory approvals in the view the facts here now us