ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sem estrelas, Santos só empata com Linense

Sem principais jogadores, Santos arranca empate fora de casa

Por Vladimir da Costa

O Santos foi até Lins, para enfrentar uma das surpresas da competição, o Linense pela sexta rodada do estadual e como Muricy Ramalho já esperava, o time da baixada teve muitas dificuldades na partida.

Sem Neymar e Arouca que estavam em Londres com a seleção Brasileira e Montillo na seleção Argentina, o Santos estava vulnerável do meio para frente, sem criatividade e lento, com o retorno de André ao ataque santista, o peixe só conseguiu um empate, fora de casa, contra um aguerrido Linense, que criou, mas não teve qualidade para matar o jogo quando teve a chance.

Os gols de Cicero e Miralles, ainda garantem o Santos na liderança e invicto na competição, mas podendo perder o primeiro lugar, caso a Ponte Preta vença o São Paulo mais a noite.

Primeiro Tempo

Melhor entrosada e sabendo dos desfalques do adversário, os donos da casa foram pra cima do Santos logo no inicio da partida. Com melhor toque de bola, o Linense quase abriu o placar no inicio do jogo. Lenílson levantou a bola na área do Peixe, mas o atacante Fausto cabeceou mal, por cima do gol desperdiçando uma boa chance.

Cicero faz mais um e ajuda o Santos no empate diante do Linense, fora de casa

O Linense seguia com mais posse de bola e ia para frente, deixando a zaga desprotegida. Mesmo sem Neymar e Montillo, o Santos continuava sendo um ataque rápido, com Patito Rodriguez e Miralles na frente, mas quem quase abriu o placar foi Lenilson. Thiaguinho cruzou a bola na área e o atacante, com espaço, na pequena área, perdeu uma chance incrível de por a bola para dentro das redes.

Mesmo sem estar numa grande noite, o Santos chegou ao gol. Cicero, que de longe vem sendo uma dos destaques deste elenco renovado do time da Vila fez seu terceiro gol pelo peixe em seis partidas. O camisa 8 recebeu a bola da entrada da área chutou firme, de primeira para abrir o placar no interior paulista.

Com o gol, a partida ficou equilibrada, com boas chegadas ao ataque dos dois lados, o Santos, mais técnico era mais perigoso, apesar de chegar menos. Em uma delas, Miralles pegou em cheio na bola, de fora da área e quase aumentou a vantagem.

De tanto atacar, o Linense chegou ao seu gol, meio chorado, mas gol. Aos 38 minutos, Elias recebeu na entrada da área e arriscou, a bola desviou no meio do caminho, tocou a trave antes de entrar no gol defendido por Rafael.

E tinha mais. Já nos acréscimos, o Santos deu uma cochilada na zaga e acabou levando a virada, aos 47 minutos. Leandro Brasília tabelou com Gilsinho na entrada da área e arriscou, a bola foi morrer no fundo das redes. 2 a 1 para o Linense.

Segundo tempo

A etapa complementar começou movimentada, com muita correria dos dois times, o jogo era aberto e o Santos teve a primeira boa chance de marcar. Aos cinco minutos, Neto foi derrubado por fausto dentro da área, pênalti que Miralles bateu e converteu, goleiro de um lado, bola do outro.

O jogo segue bem disputado, com o Santos mais efetivo no ataque, principalmente com Miralles e Cicero, que chega bem na frente, levando sempre muito perigo. O Linense quando chega era mais agudo, mas faltava pontaria. Novamente Lenílson teve a chance de marcar, mas desperdiçou. O camisa 10 pegou bem na bola de fora da área, mas Rafael, atento, fez boa defesa, salvando o Santos de levar o terceiro gol.

A partida cai em qualidade. A partir dos 20 minutos do segundo tempo os dois times passam a errar muitos passes e o jogo fica morno. Querendo a vitória e vendo o time desperdiçar as poucas chances que cria, o técnico resolve sacar Lenílson para a entrada de Dudu, visando folego novo e correria nos últimos 8 minutos de jogo, mas pouca coisa muda.

O Santos parece satisfeito com o resultado e prende a bola no campo de ataque, já o Linense quando a tem, tenta partir em velocidade, desorganizado e acaba perdendo a bola para a defesa santista e assim foi até o apito final, aos 48 minutos do segundo tempo. Final 2 x 2 e os dois times na parte de cima da tabela.

Na próxima rodada, fim de semana de folia, o Santos recebe o Paulista, no estádio do Pacaembu. Já o Linense vai até Piracicaba, enfrentar o XV, também no domingo, mas às 19h30.