ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sexta-Feira: dia de Entrevista Coletiva no Palmeiras

Durante coletiva, Mauricio Ramos falou sobre o próximo adversário Alviverde

Por Vladimir da Costa

Como é de costume no Palmeiras, toda sexta-feira, uma concorrida entrevista coletiva é dada no clube, normalmente, bem descontraída, algum jogador ou membro da comissão técnica é escalado para falar. Hoje, o escolhido foi o zagueiro Maurício Ramos para atender os jornalistas na Academia de Futebol. O momento do clube não permite muita graça na hora das respostas, então ele tratou de manter o foco na próxima partida do Verdão no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (19), contra o Atlético-GO, às 18h30, em Goiânia.

Mauricio Ramos concedeu entrevista coletiva hoje no CT (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“Nós estamos encarando cada jogo como se fosse uma decisão. Sabemos que o Atlético-GO vem crescendo nessas últimas partidas. Temos que manter a calma e fazer o nosso melhor. A nossa atenção tem que ser redobrada. Estamos jogando alguns jogos muito bem, mas que infelizmente perdemos”, afirmou Mauricio Ramos.

O zagueiro ainda comentou sobre o forte esquema defensivo do Palmeiras, setor que Felipão sempre priorizou.

“A partir do momento em que os atacantes estão marcando, a bola chega mascada para a defesa. Temos um sistema tático muito bom porque todos se adaptaram. É muito difícil entrar na nossa defesa, porque todos estão se ajudando”, completou.

Já no final da coletiva, Maurício Ramos falou sobre a provável ausência do volante Marcos Assunção, que deve passar por uma cirurgia e desfalcar o Palmeiras por algumas semanas. “O Assunção é um líder dentro de campo. Se ele tiver que operar, vai fazer falta. Mas quem entrar no lugar dele vai saber mostrar o melhor.”

Depois da coletiva, o elenco Palmeirense voltou aos trabalhos na Academia de Futebol. Os titulares realizaram apenas atividades físicas e participaram da primeira parte da atividade técnica, em campo reduzido. Já o restante dos atletas realizaram um treino técnico, seguido de atividades com finalizações e cruzamentos. O zagueiro Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo, será desfalque contra o Atlético-GO