ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Show de Horrores no 1º tempo e Corinthians empata com Ponte

Um primeiro tempo ruim para as equipes e para os torcedores.

Por Paulo Edson Delazari

Mesmo jogando mal, Emerson fez o do empate. (Foto: Agência Estado)

Quem esteve no Pacaembu essa noite para ver Corinthians e Ponte Preta deve ter saído extremamente decepcionado, tudo porque o jogo de hoje foi um show de horrores, com muitos passes errados, poucas finalizações e finalizações péssimas de ambos, a bola sofreu. O resultado disto não podia ser diferente empate em 1 x 1.

Com um futebol um pouco melhor na segunda etapa os gol saíram, Thiago Alves fez para Macaca, enquanto Sheik empatou aos 44 minutos para o Timão.

Com o resultado o time do Corinthians chegou a 32 pontos e ocupa a 9ª posição, já a Ponte Preta encontra-se com 32 pontos em 10º lugar perdendo no saldo de gols. O Corinthians volta a jogar no próximo domingo contra o Palmeiras no Pacaembu às 16h e a Ponte recebe o Botafogo às 18:30 no Moisés Lucarelli.

O Jogo

Os times de Corinthians e Ponte Preta pouco produziram e quando o fizeram, não foi lá essas coisas para se ter uma ideia de como foi o primeiro tempo, tivemos apenas três finalizações, sendo duas da Ponte e uma do Corinthians. Pouco para equipes de uma grandeza de suas camisas.

A primeira conclusão só saiu aos 11 minutos quando Edson Basto deu um chutão para a frente, a bola pingou na frente de Roger e Paulo André, o atacante levou a melhor e do lado esquerdo da área chutou cruzado, Cassio se esticou e só ficou torcendo pela saída da bola que passou próxima a trave esquerda do goleiro.

Outra oportunidade só surgiria aos 33 quando Marcinho recebeu falta de Chicão que levou cartão amarelo, o próprio meia bateu e a bola passou distante da trave direita de Cássio. O jogo seguia sem emoção e finalmente aos 38 minutos em jogada individual de Douglas o meia saiu da direita para esquerda do campo de ataque e chutou de fora da área, o goleiro Edson Bastos se apresentou e defendeu a bola para escanteio.

2º tempo

Pior do que estava não poderia ser, então os jogadores do Timão e da Macaca resolveram melhorar um pouco o espetáculo. A Ponte esteve melhor e teve duas chances seguidas aos 5 e aos 10 minutos, ambas pararam em Cássio, mas aos 17 minutos em jogada ensaiada Nicão cobrou falta no segundo pau e Renê JR escorou para o outro lado, Thiago Alves, o melhor jogador da partida cabeceou de baixo para cima e fez Ponte 1 a zero.

O gol fez com que o Corinthians acordasse e logo aos 23 Guilherme chutou de fora da área com perigo, a bola raspou a trave de Edson Bastos. Aos 44 minutos a sorte voltou para o lado do Corinthians, Paulo André deu um chutão para a frente, Giovanni raspou de cabeça e a bola sobrou para Emerson que de primeira bateu, Edson Bastos ainda defendeu, mas a bola segui para o gol, dando números finais a partida. Final Corinthians 1 x Ponte Preta.

Ficha técnica

Corinthians  x  Ponte Preta

Estádio do Pacaembu – 19:30 horas – São Paulo-SP

Árbitro: Rodrigo Bragueto

Gols

Corinthians:  Thiago Alves (17’ 2ºT)

Ponte Preta: Emerson (44’ 2º tempo)

 Cartões Amarelos

Chicão, Guilherme, Alessandro e Fabio Santos (Corinthians).

Ferron, Nicão, Cicinho, e Edson Bastos (Ponte Preta)

Público:  21.414 espectadores

Escalações:

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Guilherme, Douglas, Danilo Edenilson, Romarinho e Emerson.

Técnico: Tite

Ponte Preta: Edson Bastos, Cicinho, Thiago Aves, Ferron, Wendel, Baraca, Renê Jr, Marcinho, Roger e Nicão

Técnico: Gilson Clemer