ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sport vence o Santos e mantém a boa fase

Em partida valida pela Copa do Brasil, o Leão derrotou o Santos em casa e agora joga por um empate na Vila.

Por Vladimir da Costa

Numa bela partida entre Sport e Santos, os donos da casa levaram a melhor. Com um primeiro tempo recheado de lances perigosos e etapa final apagada, o time pernambucano fez 2 a 1 no Santos, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil e assim como  nas duas primeiras rodadas do brasileiro, manteve o bom nível. Régis abriu o placar para o Leão, Lucas Lima empatou e Renê assegurou o triunfo aos donos da casa.

Jogadores do Sport comemoram o gol da vitória sobre o Santos.  (Foto: Marlon Costa / Futura Press)

Jogadores do Sport comemoram o gol da vitória sobre o Santos. (Foto: Marlon Costa / Futura Press)

A volta será na Vila Belmiro e uma vitória por um a zero, classifica  o peixe. O Leão da Ilha passa de fase com qualquer empate. Ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols.

Na próxima fase, de oitavas de final, os duelos serão definidos por sorteio. É o momento em que os cinco times brasileiros da Libertadores entram no torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Santos vai até a Arena Condá encara a Chapecoense. E, às 18h30, o Sport recebe o Coritiba em sua casa, na Ilha do Retiro. As duas partidas são válidas pela terceira rodada da competição.

A partida

Tudo poderia ser diferente se Ricardo Oliveira não tivesse perdido gol feito aos 20 segundos de jogo. Após falha do sistema defensivo do Sport, o atacante ficou na cara do gol e viu Danilo Fernandes defender seu forte chute.

O Sport se recuperou do susto e respondeu aos três minutos. A diferença foi a pontaria.  Régis passou por Werley e tocou na saída de Vladimir: 1 a 0.

Em desvantagem, o Peixe, naturalmente, procurou mais o gol. Aberto, deu espaços para o Sport ampliar, mas foi premiado com o empate. Aos 20 minutos, Robinho deu belo passe a Lucas Lima. O meia dominou e tocou com categoria na saída do goleiro.

A partida foi pegada na Ilha do Retiro. (Foto: Jean Nunes/Estadão Conteúdo)

A partida foi pegada na Ilha do Retiro. (Foto: Jean Nunes/Estadão Conteúdo)

O jogo seguiu aberto, mas não teve mais gol no primeiro tempo. A igualdade representou bem a disputa entre os times.

O início do segundo tempo foi bem diferente da corrida primeira etapa. As equipes demoraram a engrenar. O Sport tomou a iniciativa e viu em Joelinton a principal arma. O Santos, teve que investir na experiência. Como não conseguia ficar com a bola, Elano entrou para melhorar o meio campo do peixe.

A partida  caiu de ritmo e emoção, até que o Sport resolveu dar números finais a partida. Aos 28 minutos, Régis fez boa defesa e conseguiu Régis pela esquerda, o meia cortou David Braz e rolou no meio. Renê chegou batendo e desempatou o jogo. A partir daí, Leão da Ilha manteve a vitória e precisará apenas de um empate para avançar de fase na Copa do Brasil.