ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Taça Libertadores chega ao Parque São Jorge

O capitão do titulo, Alessandro, deixou a Taça “repousar” no Memorial do clube

Por Eduardo do Carmo

Nova menina dos olhos dos corinthianos (Adriano Lima/Terra)

A festa não acabou. Após a conquista inédita da Libertadores da América, a torcida do Corinthians terá a chance de ver a taça tão cobiçada de perto. Na sexta-feira que passou, com a participação do capitão e jogador que a levantou no Pacaembu, Alessandro, e o presidente Mário Gobbi, a sala de troféus recebeu o troféu original.

Os torcedores terão 45 dias para visitar o Memorial do Corinthians e ver a taça, que voltará para a sede da Conmebol. Após esse período, uma réplica ficará no lugar da dela.

Além da taça, no Memorial encontra-se um mapa com a trajetória do Timão pela América até a conquista, objetos importantes e uma televisão com os melhores momentos da equipe alvinegra na competição.

No primeiro dia de exposição, a Fiel torcida compareceu ao evento e formou fila para entrar no Memorial, que fica na própria sede do clube, no Parque São Jorge, Zona Leste de São Paulo. Às 15h, abertura para a visitação, cerca de 200 torcedores aguardavam ansiosamente para presenciar esse momento especial do time.

O Memorial estará aberto para o público, das 10h às 17h, de terça a sexta. Já aos finais de semana e feriados, o horário de funcionamento será das 10h às 16h. Os valores variam de R$ 3,00 (meia-entrada) até R$ 10,00. Visitantes abaixo de cinco anos e superiores a 65 não pagam.