ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Timão apresenta o terceiro uniforme

Corinthians presta homenagem ao passado e ao Brasil, ao escolher a cor Azul para a “camisa três”.

Por Vladimir da Costa

No dia seguinte da vitória do São Paulo pela primeira partida da Sul-americana, o Corinthians voltou a desfilar sua classe, mas o local e o objetivo era outro. Num espaço na zona oeste de São Paulo, o timão apresentou seu terceiro uniforme para esta temporada. Como já havia sido antecipado pela Nike, a nova camisa do Timão é azul, com detalhes em preto e branco na parte interna das mangas.

Pato e Romarinho apresentam o terceiro uniforme do timão (Foto: Marcos Ribolli)

Pato e Romarinho apresentam o terceiro uniforme do timão (Foto: Marcos Ribolli)

Inspirada no modelo utilizado pelo Corinthians em 1965, quando o clube representou a seleção brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres. Na gola, a inscrição “És do Brasil o clube o mais brasileiro: 16 de novembro de 1965” lembra a data do confronto> Na época, Rivellino e Flávio estavam no clube. A opção pela cor sofreu também influencia para Copa do Mundo que acontece no próximo ano.

Os atacantes Alexandre Pato e Romarinho foram os modelos do lançamento e aprovaram a roupa nova.

– Por fora é Brasil, por dentro Corinthians. Espero que todos tenham gostado. É uma honra vestir essa camisa – disse Pato.

O Corinthians aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao craque do time e da Seleção Brasileira, Roberto Rivellino, e a seu Miranda, funcionário mais antigo do clube – trabalha há 49 anos no Parque São Jorge.

Rivellino se mostrou emocionado com o carinho que o clube guarda seus ídolos.

Como é bom receber homenagem em vida. Às vezes, no Brasil, só quando o ídolo morre é que ele é lembrado. Fico feliz pela oportunidade. Tive essa oportunidade representar a seleção brasileira.