ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Timão derrota Guarani e encaminha classificação no Paulista

Vitória magra do Corinthians teve gol do artilheiro peruano Guerrero

Por Eduardo do Carmo

Depois de quatro empates seguidos em partidas como visitante, o Corinthians voltou a vencer fora de casa. Neste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Timão fez 1 a 0 no Guarani, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero, artilheiro da equipe com cinco no Paulistão.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 25 pontos, passou o Palmeiras e assumiu a quinta colocação. A primeira equipe fora do G-8 é o Penapolense com 20. O time de Penápolis é justamente o próximo adversário do Timão, na quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.

Guerrero marca e Corinthians conquista a sexta vitória no Campeonato Paulista (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)

O Guarani segue em situação complicada no Paulistão. Na zona de rebaixamento, com nove pontos, a equipe de Campinas encara o Oeste, em Itápolis, quinta-feira, às 21h. Vale lembrar que o Bugre foi vice-campeão na última edição do estadual.

O Corinthians segue invicto nos jogos fora de casa. Apesar disso, muitos empates nesta sequência. Com o triunfo de hoje, são duas vitórias e cinco empates longe de seus domínios. A única derrota do Timão na competição aconteceu ainda na segunda rodada, no Pacaembu, contra o outro time de Campinas, a Ponte Preta, por 1 a 0.

O técnico Tite não contou com o volante Paulinho (lesão muscular na coxa esquerda), Alexandre Pato (mialgia na coxa direita), Fábio Santos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Douglas (lesão na coxa direita).

Apesar da alegria com os três pontos conquistados, duas lesões assustam os corinthianos. Ainda na primeira etapa, Cássio e Renato Augusto foram substituídos com dores no quadril e na coxa, respectivamente. Os atletas ainda serão avaliados pelo departamento médico, mas já preocupam para a próxima rodada.

O jogo

Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta, Renato Augusto mandou na área e Paulo André desviou de cabeça para fora. Aos 6 minutos, Emerson Sheik deu belo toque para Guerrero, que já na área, dominou, protegeu do zagueiro e soltou a bomba para balançar as redes do goleiro Léo.
Aos 18, Renato Augusto tabelou com Danilo e arriscou de fora para defesa de Léo. Aos 22, o goleiro Cássio reclamou de dores no quadril e foi substituído por Danilo Fernandes. Renato Augusto apareceu bem mais uma vez no ataque. Aos 26, o meia buscou o canto esquerdo, mas Léo espalmou. No rebote, Guerrero tentou cruzamento, mas a zaga bugrina afastou.

Sem Pato, Emerson formou dupla de ataque com Guerrero e deu conta do recado (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)

O jogador com maior presença no ataque do Corinthians sentiu dores na coxa. Com isso, Jorge Henrique entrou no lugar de Renato Augusto. Aos 42, o Guarani chegou ao campo ofensivo. Thiago Gentil avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Paulo André furou. O atacante Fernando Gaúcho dominou na área, mas Igor bloqueou a finalização.

Na etapa final, aos 4 minutos, o Bugre chegou com Fernando Gaúcho, que tocou para forte chute de Coutinho. A bola assustou Danilo Fernandes, porém saiu pela linha de fundo. Aos 18, jogada ensaiada do Timão. Falta na entrada da área e Jorge Henrique rolou para Danilo, que chutou fraco, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Mais um lance de falta, mas dessa vez para o time da casa. Aos 22, Tiago Pagnussat soltou uma bomba e a bola passou muito perto. Com o passar do tempo e a chuva, o Corinthians controlou a partida e pouco foi ao ataque. O Guarani, sem muita criatividade, também não criou perigo.