ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Timão escalado para a batalha da Bombonera

Após cumprir uma partida de suspensão, Emerson Sheik está de volta

Por Eduardo do Carmo

O técnico Tite não fez mistério e divulgou, nesta terça-feira, a escalação do Corinthians para a primeira partida da final da Libertadores, no estádio La Bombonera, diante do Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50.

A única mudança no time em relação ao jogo da classificação diante do Santos, no Pacaembu, aconteceu no ataque. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão por cartão vermelho na Vila Belmiro, volta ao elenco titular no lugar de Willian.

O treinador corinthiano explicou o motivo da divulgação rápida da equipe, em entrevista coletiva no hotel em que o Timão está concentrado.

– Não tem nenhuma novidade. Vou querer uma fórmula mágica para a final? Na final é fazer o que fizemos até agora para chegar lá – disse Tite.

O time titular para a partida será: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

A equipe paulista buscará o equilíbrio entre o setor defensivo e ofensivo. Para suportar a pressão inicial do Boca, o Corinthians aposta nas boas atuações dos zagueiros, auxiliados pela dupla de volantes Ralf e Paulinho.

Tite confirma equipe que enfrentará o Boca na primeira partida da decisão (Fernando Donasci/UOL)

Na frente, sem um centroavante de ofício, o time alvinegro continuará com Emerson e Jorge Henrique nas pontas, abrindo espaço para Danilo e Alex ‘’flutuarem’’ na entrada da área, além de dividirem a responsabilidade pela armação do time.

Os outros jogadores relacionados para o duelo são: Danilo Fernandes e Júlio César (goleiros); Welder (lateral); Marquinhos e Wallace (zagueiros); Willian Arão (volante); Douglas (meia); Liédson, Willian, Romarinho, Elton e Gilsinho (atacantes).