ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Timão surpreende mais um dos líderes do Brasileirão

Pensando em Tóquio Corinthians vence Grêmio no Pacaembu.

Por Paulo Edson Delazari

Enfrentando mais um dos líderes do Brasileirão o Corinthians entrou em campo pensando em preparar o time para Tóquio no fim do ano e se deu bem vencendo por x . Luxemburgo alertava para um jogo difícil no Pacaembu.

 “- Jogar aqui é muito difícil, enfrentar o Corinthians é sempre muito difícil, mas viemos preparados.” – afirmou o técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo.

Já Tite destacava o momento de dar uma cara ao time em jogos deste porte.

“- Temos que reestruturar , dar entrosamento, para isto temos que usar os grandes jogos para se firmar.”

Tentando comprovar a teoria de Luxemburgo o Grêmio através de Zé Roberto tratou de assustar logo com 1 minuto, o meia pegou bola pelo lado esquerdo e chutou forte de fora da área, a bola passou sobre o gol de Julio Cesar, mas perto do gol.

Guilherme faz seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. (Foto: Léo Pinheiro / Terra)

O time do Corinthians entendeu o recado e em seguida aos 5 minutos com Martinez em bela jogada pelo lado esquerdo, levou a marcação para o fundo e cruzou na marca do pênalti para Guilherme que chegava, o volante recém-contratado da Portuguesa chutou de primeira sem deixar cair e Marcelo Grohe fez uma linda defesa, mas a bola sobrou do lado direito do ataque do Corinthians nos pés de Romarinho, o atacante rolou para Ralf, que como se fosse um atacante, cortou o zagueiro Werley e chutou com precisão de pé esquerdo no canto direito do goleiro gremista. Um golaço pelo conjunto da obra! Corinthians 1×0 Grêmio.

Não demorou muito e Guilherme apareceu novamente no ataque, desta vez conduziu uma bola na meia direita e tocou na entrada área para Romarinho, o atacante fez que ia levar para esquerda e cortou para direita devolvendo para Guilherme que se apresentou, ao receber de frente para Grohe o volante teve calma e de canhota deu um tapa rasteiro no lado direito do gol Gremista. Primeiro gol do volante pelo Corinthians que ampliava para 2×0 a sua vantagem.

O time gaucho acusou o golpe e demorou um pouco para chegar, somente aos 19 minutos Elano tomou uma bola de Danilo e tocou para André Lima, o centroavante deu uma de pivô e escorou para Fernandinho chutar de fora da área a bola desviou em Wallace e Julio Cesar complementou para escanteio defendo no canto direito do gol.

Luxemburgo percebendo que o time não engrenava tirou Souza e colocou Marquinho no meio campo gremista, desta mudança em diante o jogo se tornou mais equilibrado com o Grêmio criando algumas jogadas com pouca efetividade, mas foi o Corinthians que chegou perigosamente. Com Martinez desta vez pela direita, o atacante argentino levou Werley e dentro da grande área disparou por cima da trave já com o goleiro batido.

O Grêmio só chegava nas bolas paradas e foi aos 36 minutos que o o time gaucho teve sua melhor chance, Kleber recebeu falta na entrada da área, Zé Roberto bateu forte e colocado a bola passou raspando o poste de Julio Cesar.

Leandro sozinho diminui para Grêmio. (Foto: Produção TV)

No segundo tempo o técnico Luxemburgo foi para o tudo ou nada e efetuou duas substituições, queimando as três que podia fazer, tirando o lateral Werley e o atacante André Dias, colocando Marco Aurélio e Leandro, a mudança deu resultado e aos 13 minutos, após cruzamento do lado direito efetuado por Pará a bola cruzou toda área e caiu nos pés de Marquinhos, em condição legal, só escorar para Leandro diminuir o placar. Corinthians 2×1 Grêmio.

O gol animou o time gaucho e fez com que o Corinthians recuasse, com muita disputa entre ataque e defesa o time tricolor só teve outra chance com uma falta de Elano aos 31 minutos, o meia chutou muito bem, no ângulo, mas Julio Cesar foi melhor ainda e fez uma ponte linda para escanteio.

O alvinegro fez mais duas substituições colocando Giovanni no lugar de Martinez e Adilson no lugar de Romarinho, as duas revelações da taça São Paulo deste ano e foi no primeiro toque de Adilson que o jogo se definiu, o atacante recebeu na esquerda e partiu para cima da zaga gremista, o garoto passou bem e rolou para Giovanni que do bico esquerdo da grande área sou levar para perna direita e fazer um golaço no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Corinthians 3×1. Oitava vitória do Timão no Brasileiro.

Com o feito o Corinthians avançou algumas posições, chegando ao 9º lugar com 31 pontos, já o Grêmio se manteve em 3º lugar com os mesmos 44 pontos, perdendo a chance de chegar a liderança. O time do parque São Jorge volta a jogar na quarta-feira contra a Ponte Preta no Pacaembu, enquanto os gaúchos recebem o Náutico no Olímpico na quinta-feira. Martinez e Ralf serão os desfalques para próxima partida do Timão por terem recebido o terceiro amarelo.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Grêmio

Estádio do Pacaembu – 21 horas – São Paulo-SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Gols

Corinthians:

Ralf (5’) e Guilherme(10’) – 1º tempo

Giovanni (44’) – 2° tempo

Grêmio:

 Leandro (13’) – 2º tempo

Cartões Amarelos

Zé Roberto (Grêmio) e Guilherme, Martinez, Danilo, Ralf e Alessandro (Corinthians)

Público: 26.727 espectadores

Escalações:

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André, Fabio Santos, Guilherme, Ralf, Edenilson, Romarinho e Martinez.

Técnico: Tite

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Gilberto Silva, Werley, Elano, Zé Roberto, Fernandinho,Souza, André Lima e Kleber.

Técnico: Vanderley Luxemburgo