ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Timão vira pra cima do Oeste e vence com golaço de Jadson

Com boa atuação do camisa 10 o Corinthians chegou aos 11 pontos e deixou a lanterna do grupo B.

Por Vladimir da Costa
O camisa 10 fez o gol da virada para o timão. (Foto: Rubens Cardia / Futura Press)

O camisa 10 fez o gol da virada para o timão. (Foto: Rubens Cardia / Futura Press)

Após seis partidas sem vencer, o Corinthians voltou a jogar bem e venceu o Oeste, de virada. A partida serviu para mostrar para a torcida corinthiana que o time parece ter achado seu novo camisa 10. Com boa movimentação na frente, ajudando na marcação, Jadson foi o destaque da vitória alvinegra.

Com uma assistência e um golaço na partida, o meia, que já havia feito boa estreia diante do Palmeiras, voltou a jogar bem, articulando as jogadas, com passes precisos e principalmente disposição para atuar, mostrou para Mano Menezes que a 10 já tem dono.

O timão correu muito no primeiro tempo, Mostrou vontade, disposição e  apesar de ter saído atrás no placar, manteve a serenidade na partida e com dois belos chutes de fora da área; com Romarinho, após passe de Jadson e com o próprio meia minutos depois, o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem a epenas administrou o placar no segundo tempo para garantir três importantes pontos.

A partida

Em São José do Rio Preto, o Oeste aproveitou a desatenção inicial do Corinthians e tratou de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Após jogada pela direita, Lelê aproveitou falha na defesa do Corinthians e escorou da cruzamento direita para o fundo das redes.

O gol logo no inicio parece ter desestabilizado o timão. Tanto pela esquerda, quanto pela direita o time do interior levava a melhor. Com mais disposição e em velocidade, o Oeste aproveita as falhas ofensivas do Corinthians para contra atacar. Piauí e Lelê eram os mais acionados em bolas longas.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Corinthians tentava se achar em campo. Com muitos erros de passes no meio, Romarinho tinha que voltar em demasia, fazia com que Guerrero ficasse sozinho, o que facilitava para a defesa do Oeste.

A medida que o Oeste ia cansando, o Corinthians ia ficando com a bola. E aos 28 minutos, o empate do alvinegro. Romarinho recebeu na intermediária, cortou para fora e bateu com força. Uma pancada, sem chances para Fernando Leal que pulou, mas a bola já havia estufado as redes.

z Jadson faz belo primeiro tempo e ajuda Corinthians a vencer fora de casa.  (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

z Jadson faz belo primeiro tempo e ajuda Corinthians a vencer fora de casa. (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

No minuto seguinte, nova jogada ofensiva do Corinthians. Jadson, que já havia dado o passe para o gol do Romarinho, serviu Guerrero que emendou uma bomba, mas o goleiro do Oeste pulou para espalmar para fora da área.

Com a igualdade no placar, o Oeste recuou, o Corinthians passou a ficar mais com a bola, sem muito ímpeto e com isso a partida ficou disputada no meio campo, até que Jadson resolveu esquentar as coisas. O novo camisa 10 do Corinthians pegou a bola na intermediária e soltou uma pancada. Indefensável. O primeiro gol do novo meia corinthiano, que, diga-se de passagem, foi um golaço. A virada do timão em São José do Rio Preto.

O segundo tempo começou com o Corinthians em cima. Antes dos cinco minutos, duas boas chances. A primeira com o Guerrero, escorando falta da direita e depois com Romarinho, mas faltou a finalização.

Com os donos da casa recuados, o Corinthians foi pra cima e passou a fazer algo que não acontecia com Tite. Chutes de meia e longa distância.

Aos 10 minutos, o Oeste resolveu imitar. João Denoni arriscou da intermediária e Cássio caiu no canto direito para espalmar para escanteio.

O ritmo frenético do primeiro tempo deu lugar ao toque de bola cadenciado. Ambas equipes demonstraram cansaço do meio do segundo tempo para a frente e passaram a tocar mais a bola. Esperando o time adversário dar uma brecha para acelerar o jogo.

Aos 28 minutos, o Oeste chegou. Sassá recebeu bola alçada na entrada da área e tentou encobrir Cássio. Felipe apareceu no lance e evita o empate da equipe de Itápolis.

O jogo seguia morno. De emoção apenas a sonora vaia para Mano quando sacou Guerrero e recuar a equipe com Paulinho. Mas diferentemente do que aconteceu no último jogo em que o técnico corinthiano recuou a equipe, o Oeste não empatou e o Corinthians reencontrou a vitória após seis rodadas.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Já o Oeste, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 15h, enfrenta o Audax, no José Liberatti, em Osasco.