ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Time reserva do São Paulo perde de virada para o Fluminense.

Tricolor paulista vacila e cede virada para o tricolor carioca.

Por Paulo Edson Delazari
Welliton marca o primeiro do São Paulo. (Foto: Reprodução TV)

Welliton marca o primeiro do São Paulo. (Foto: Reprodução TV)

São Paulo vai ao Maracanã, sai na frente e permite virada do Fluminense com gols de Jean e Gum, para o São Paulo marcou Welliton.

Com a derrota o São Paulo se mantêm em oitavo com 49 pontos e vê suas chances de ir a Libertadores pelo brasileiro ir por água a baixo. O time do Morumbi joga agora contra a Ponte no Morumbi na quarta-feira às 21h50m pela Sul-americana. Pelo Brasileirão o time volta a jogar no Domingo contra o Botafogo no Morumbi às 17h.

A vitória para o Fluminense foi fundamental para escapar um pouco mais da zona de rebaixamento chegando aos 42 pontos e contou com o empate de Vasco e da Ponte para se distanciar ainda mais.

A nota negativa foi à arbitragem de Márcio Alcântara que atrapalhou os dois times. No primeiro tempo deixou de dar pênalti para o Fluminense e no segundo tempo deixou de expulsar Gum, que no fim da partida marcou o gol da vitória carioca.

O jogo

Jean comemora gol de empate. (Foto: Reprodução TV)

Jean comemora gol de empate. (Foto: Reprodução TV)

Mesmo com os reservas o São Paulo se ajeitou em campo e controlou as ações nos 15 primeiros minutos, numa investida pelo meio Jadson deu um toque para João Schmith dar um lindo passe de calcanhar para Welliton na marca do pênalti para a finalização no canto direito de Diego Cavalieri. São Paulo 1 a 0.

O tricolor paulista pareceu gostar do jogo e aos 23 Welligton tabelou com Jadson e chutou de fora da área, Cavalieri defendeu para escanteio, na cobrança o time carioca armou contrataque em um pelo lançamento de Vagner para Jean, o ex-sãopaulino cara a cara com Denis bateu a bola explodiu no travessão, na sobra Samuel chutou de fora, Denis falhou rebatendo na trave, na sobra Jean cabeceou para o fundo do gol empatando a partida em 1 a 1.

O empate empolgou o Fluminense que partiu pra cima do São Paulo e aos 30 Rafael Sobis da meia-esquerda arrematou de fora da área para defesa de Denis, para escanteio.

Três minutos depois Rafael Sobis cruzou da direita e Fabrício mal posicionado cortou a bola com o braço dentro da área, pênalti que a arbitragem deixou de marcar, prejudicando O time carioca.

O Tricolor paulista demorou para despertar, mas aos 40 por pouco Osvaldo não quebra o jejum de oito meses sem marcar, o atacante recebeu bola de Jadson na velocidade pelo lado direito, bateu cruzado e por pouco não marcou.

Etapa Complementar

Gum desempate flu

Gum comemora gol da virada contra Tricolor paulista. (Foto: Reprodução TV)

A primeira grande chance da segunda etapa surgiu nos pés de Jean que após confusão na grande área do São Paulo chutou cruzado de bico e a bola passou raspando a trave esquerda de Denis.

Deste momento em diante o jogo ficou feio, com muita luta e pouca técnica no meio campo, outra oportunidade foi surgir somente aos 35 minutos em lance de bola parada, na falta Sobis bateu e Denis fez bela defesa que ainda bateu na trave esquerda do goleiro.

Em muitas bolas paradas o time do Fluminense chegou ao gol aos 43 minutos do segundo tempo, justamente o jogador que deveria ser expulso aos 30 minutos da etapa final, o zagueiro nem saiu do chão e fez de cabeça. Fluminense 2 a 1.