ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tirone desiste de reeleição no Verdão

Do céu ao inferno o presidente do Palmeiras desiste de reeleição no Palmeiras.

Por Paulo Edson Delazari

Tirone junto ao ministro do esporte na obra da Arena Palestra.( Foto: Ag. Estado)

Arnaldo Tirone atual presidente do Palmeiras, confirmou neste sábado que não será candidato à reeleição no pleito marcado para o próximo dia 21 de janeiro. Em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’, o mandatário alviverde afirmou estar com “motivação zero” para sair em disputa e admite que o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro o fez desistir da ideia.

“Não serei candidato. Nesse momento minha motivação é zero. Tenho que entender que o momento foi ruim no fim do ano. Na conquista da Copa do Brasil todos disseram que eu estava reeleito. Com o rebaixamento, perdemos a guerra no Campeonato Brasileiro, e tive que recuar”, afirmou.

“Eu assumo o que aconteceu (a queda à segunda divisão), não com uma parcela grande, mas uma boa parte, tanto que não vou tentar a reeleição para que outras pessoas possam assumir”, disse Tirone.

Assima, Décio Perin e Paulo Nobre são os principais nomes na eleição presidência do Palmeiras. Arnaldo Tirone afirmou que deve apoiar um dos candidatos. Confiante que ainda tem força política junto aos conselheiros do Palmeiras.

“Eu acho que não apoiar ninguém seria falta de personalidade. Os dois são bons, cada um à sua maneira, e eu vou conversar com eles para decidir quem eu vou apoiar. Eu acho que ainda tenho algumas pessoas que me seguem no clube, posso dar minha contribuição, mesmo que discreta”, falou.

Mas nos bastidores, afirmam que a decisão só partiu por conta de uma interdição da justiça a pedido da oposição palmeirense que congelou todas as movimentações financeiras do verdão até a eleição do dia 21 de janeiro de 2013.