ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tranquilo, Mano convoca Seleção para atuar em casa

Em tom ameno, Mano Menezes convoca jogadores para os próximos dois amistosos

Por Vladimir da Costa

Passadas duas semanas depois da derrota na final Olímpica, Mano Menezes, deu uma entrevista descontraída nesta quinta-feira, para os jornalistas durante a convocação para as duas partidas que a Seleção fará no Brasil, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Cercado de desconfiança, mesmo depois que o presidente da CBF, José Maria Marin, tenha garantido Mano no cargo e dito que não é hora de mudança, o técnico da Seleção Brasileira não teve como fugir da pergunta.

Sereno, Mano convocou os jogadores que atuaram nos amistosos no Brasil (Foto: MOWA PRESS)

– Não é uma questão que me preocupa. Eu me preocupo em fazer o melhor, em continuar vencendo. Nos últimos jogos temos feito o que precisa ser feito. Era o que me cobravam sempre e agora temos um grupo direcionado. É muito difícil construir uma seleção brasileira. Mas estamos no caminho e as convocações estão sendo mantidas. Hoje temos 80, 90% de repetição – comentou Mano.

“Nunca me preocupei com isso. Desde o primeiro dia vocês (imprensa) me perguntaram sobre o assunto. Só quero fazer o melhor e continuar vencendo. A última derrota com a seleção completa foi para a Alemanha (3 a 2), quase um ano atrás. Estamos fazendo o que precisa e definindo uma seleção com um grupo bastante direcionado. É difícil construir, mas o caminho é esse e as coisas precisam ser definidas dentro de uma linha”, encerrou.

Os dois próximos desafios de Mano Menezes na seleção brasileira serão em casa. O primeiro em São Paulo, no Morumbi, no dia 7 de setembro, contra a África do Sul. Depois, no dia 10, diante da China, no Arruda, Estádio do Santa Cruz, em Recife.
Para o primeiro desafio, a seleção brasileira ficará em Cotia, no CT do São Paulo. Os treinamentos no Tricolor serão entre os dias 3 à 6 de setembro, quando volta pra Capital para a partida.

Relação e novidades

Com algumas surpresas na a convocação, Mano Menezes priorizou alguns atletas que mesmo com pouco aproveitamento nas olimpíadas foram chamados, como Lucas do São Paulo, que deve ganhar mais chances na equipe e Alex Sandro, e trouxe outros, que sempre estão entre os titulares, como é o caso de Daniel Alves e Adriano do Barcelona. Mano também mostrou coerência quando confirmou o retorno de Jonas a Seleção e Réver, que vem fazendo excelente campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG.
As novidades ficam por conta de Arouca do Santos, e do Goleiro Cássio, do Corinthians, que vem fazendo boas atuações em seus clubes.

Confira a relação de convocados:

GOLEIROS: Diego Alves (Valencia), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto) e Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIAS: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Rômulo (Spartak), Sandro (Tottenham), Lucas (São Paulo) e Oscar (Chelsea)

ATACANTES: Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional-RS), Jonas (Valência) e Neymar (Santos)