ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tricolor na Semi da Copa do Brasil Depois de 10 Anos

Foram sete libertadores e três Copas do Brasil durante esse período

Por: Paulo Edson Delazari

Bastou um empate em 2×2 no Serra Dourada para que o São Paulo voltasse a semifinal da Copa do Brasil depois de 10 anos, pode parecer muito, mas nesse período o tricolor paulista ficou fora de sete edições da competição nacional, pois disputava a libertadores. A última vez que o time paulista alcançou a semifinal e sagrou-se vice campeão ao perder para o Cruzeiro em 2002 nos últimos minutos no Mineirão.

Luis Fabiano é observado pelos zagueiros do Goiás (Foto: agência AFP)

Desta vez Emerson Leão e Luis Fabiano esperam que o final seja feliz e o São Paulo conquiste o título inédito da Copa do Brasil, para isto a equipe terá que passar pelo Coritiba que goleou o Vitória por 4×1.

O resultado não mostra o que foi o jogo, o São Paulo passou por um susto, mas soube se encontrar e virar o placar, e com uma dose de azar sofreu o empate, após bola desviada na barreira, Denis nada pode fazer novamente até porque contra o Botafogo, tal fato já havia ocorrido.

Um jogo antes pelo campeonato brasileiro o goleirão tricolor passou pela mesma situação e sofreu um gol contra o Botafogo RJ.

Veja como foi:

1º tempo

2 minutos – Luis Fabiano toma bola de Egídio, arranca e rola para Lucas que em diagonal bate, mas bola é desviada pela zaga

19 minutos – Iarlei tabela com Ricardo Goulard e após bela enfiada o centroavante bate cruzado assustando o goleiro Denis.

22 minutos – Após belo toque de Cicero, Cortês recebe frente a frente com Arlei, acerta o chute deixando o goleiro vendido, mas  Toloi tira em cima da linha.

29 minutos – seguindo o velho ditado do quem não faz, toma! O time goiano chegou ao primeiro gol em passe preciso de Iarlei, Ricardo Goulard não desperdiça e chuta no canto esquerdo de Denis. Goiás 1×0

30 minutos – Não deu nem para comemorar e o São Paulo buscou o empate logo em seguida, Lucas pelo lado direito levou consigo três marcadores e rolou para Jadson, que dominou e chutou a meia altura sem chance para o goleiro Harley.

44 minutos – Mais uma vez o pequeno Jadson aparece na entrada da área e chuta para o gol, so que desta vez para fora do lado esquerdo com perigo.

2º tempo

6 minutos – Cicero bate falta a meia distância e a bola passa raspando sobre o travessão.

11 minutos – Jadson cobra escanteio, Rhodolfo cabeceia e faz o gol, o juiz inventa e anula o gol sugerindo que o zagueiro teria feito falta.

14 minutos – Peter  volante goiano pega bola de fora da área e assusta o goleiro Denis, a bola passa perto da trave esquerda do arqueiro.

16 minutos – São Paulo chega ao segundo gol, num contrataque mortal Luis Fabiano põe Cortês frente ao goleiro Harley, com caterigoria o lateral joga bola pra um lado e goleiro pra outro, fazendo seu primeiro gol pelo tricolor. São Pulo 2×1

26 minutos – Peter cruza para time esmeraldino a zaga tricolor falha e Ricardo Goulard cabeceia para defesa de Denis.

36 minutos – Egidio cobra falta, a bola desvia nas costas de Casemiro na barreira e mata o goleiro Denis. Goiás 2 x 2 São Paulo

Daí pra frente o São Paulo cadenciou a partida e agora enfrenta o Coritiba na sequencia da competição. O Tricolor paulista agora tenta se reabilitar no Brasileirão e enfrenta o Bahia domingo no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 23.992 pagantes
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Ricardo Goulart (Goiás); Douglas (São Paulo)
Gols:
GOIÁS:
 Ricardo Goulart, aos 28 minutos do primeiro tempo; Egídio, aos 36 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Jadson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Cortez, aos 16 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (Netinho); Iarley
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

To achieve my goals, i’ll probably need to combine functionality from a eduessayhelper.org few different apps