ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tricolor sem mistérios para a estreia na Libertadores

Com uma base forte e entrosada, São Paulo vai a Minas sem novidades na equipe titular

Por Vladimir da Costa

Com dois dias de antecedência, o São Paulo praticamente definiu o time titular para a estreia na Taça Libertadores, na quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Jadson é titular absoluto contra o Atlético-MG (Foto: Andre Lessa/AE)

Coube a Wellington passar para os jornalistas o time que treinou e provável equipe titular para o confronto. O volante confirmou o time com o lateral-direito Douglas atuando no ataque, como um ponta-direita. O meia Paulo Henrique Ganso seguirá como opção no banco.

– O time que treinou teve Rogério, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Denilson, Wellington, Jadson, Douglas, Luis Fabiano e Osvaldo. Espero que isso não me complique com o professor (risos). Agora, falando sério, o time está preparado para fazer uma bela partida. Gostamos da Libertadores e queremos o título. Respeitamos o Atlético, mas chegaremos fortes ao jogo – afirmou o jogador, em entrevista coletiva após o treino.

Quando a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, o grupo estava dividido em duas partes. Alguns titulares, disputavam um treino tático em campo reduzido. Cada atleta só podia dar dois toques na bola. Do outro lado, Ney Franco comandava jogadas de bola parada com os jogadores mais altos do elenco; Lúcio, Rhodolfo, Paulo Miranda e Luis Fabiano. Douglas fazia os cruzamentos e Rogério Ceni tentava fazer as defesas.

Se permanecer o sistema, o novo titular atuará como um ponta direita, parecido como a equipe atuava quando tinha Lucas no elenco, como total liberdade para atacar e obrigação de retornar até o meio-campo para ajudar na recomposição da defesa.

Amanhã, a estratégia vai se repetir. Os trabalhos no campo terão início às 9h. No início da tarde, o time embarca para Belo Horizonte, palco do duelo contra o Galo, que será disputado no estádio Independência, a partir das 22h.