ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tudo pronto para as Quartas de Finais

Federação divulga confrontos das quartas sem muita novidade em relação as datas

Por Vladimir da Costa

Nesta segunda-feira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista e como era de se esperar, o clássico Santos x Palmeiras será disputado sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro. O motivo é devido a longa viagem que o Palmeiras terá na próxima semana, já que a equipe de Gilson Kleina terá que viajar até o México para encarar o Tijuana, pela primeira partida das oitavas de final. O Verdão deverá viajar logo após a partida em Santos.

Também no sábado, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentarão às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi.

Reunião com os representantes das 8 equipes classificadas definiram as partidas das quartas (Foto: DIVULGAÇÃO/FPF)

No domingo, serão realizadas as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli, e às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense.

A definição contou com o aval da Globo e não agradou nada o técnico corintiano que deixou bem claro que pretendia jogar no sábado para, assim como o Palmeiras, se preparar melhor para o inicio das oitavas da Libertadores na quarta-feira, contra o Boca Juniors.

Representantes dos oito clubes participaram do conselho técnico realizado na sede da FPF, na Zona Oeste de São Paulo. Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Ficou definido também que a renda será dividida igualmente nos quatro jogos entre todos participantes, a exemplo do que foi no ano passado. A carga de ingressos terá uma reserva de apenas 5% para os visitantes, e o preço fica por conta dos mandantes, sem nenhum limite imposto pela FPF.

CONFIRA OS CONFRONTOS

Sábado

16h15m – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

18h30m – Mogi Mirim x Botafogo – Romildo Ferreira, em Mogi

Domingo

16h – Ponte Preta x Corinthians – Moisés Lucarelli

18h30m – São Paulo x Penapolense – Morumbi