ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ùltimo treino de Lucas no São Paulo e emoção no CT.

Definido substituto de Luis Fabiano, Willian José pode fazer seu último jogo com a camisa do Tricolor.

Por Paulo Edson Delazari

Willian José será o substituto de Luis Fabiano. (Foto: Vipcomm)

Willian José está confirmado pelo técnico Ney Franco para a grande decisão da Copa Sul-Americana diante do Tigre-ARG, na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Sem o atacante Luis Fabiano, expulso na Bombonera, o treinador mantém estilo de jogo e coloca centroavante como referência.

“Espero estar em uma noite brilhante para ajudar o São Paulo a conquistar esse título. Fiz 15 gols no ano com muito suor e trabalho. Quero terminar 2012 com chave de ouro e, quem sabe, com o gol do título”, ressaltou Willian José.

Nesta Sul-Americana, o camisa 19 foi fundamental para o Tricolor em um momento importante para a equipe na competição. Na primeira partida das quartas de final, o São Paulo enfrentou em Santiago a Universidad de Chile, atual campeão do torneio.

Surpresa na escalação inicial, Willian foi o destaque do time paulista ao marcar os dois gols no triunfo por 2 a 0. Em 2012, ele já disputou 43 partidas e marcou 15 gols. O atacante acredita que o jogo de quarta-feira será o mais importante de sua carreira.

“Vai ser sim (a principal partida). Será minha primeira decisão de campeonato como profissional. Já tive pela Seleção, mas em clube será a primeira vez. Vou trabalhar forte para chegar bem e fazer um bom jogo no Morumbi”, completou o jogador, artilheiro do time na Sul-Americana com três gols.

A outra novidade foi o último treino de Lucas no CT da Barra Funda, o atacante levantou cedo. Logo às 8h25, o jogador foi ao refeitório tomar o café da manhã. Na sequência, vestiu a roupa de treino e aguardou o início das atividades.

Em campo, a cada toque na bola, uma saudade que parecia não ter fim. Antes do rachão, no qual seu time venceu por 6 a 1, uma cena que resume toda sua paixão pelo clube. Sentado sozinho no meio do gramado, Lucas ficou observando seus companheiros de clube.

Lucas Homenageado no CT durante coletiva. (Foto: Alexandre Lozetti/Globoesporte.com)

O camisa 7 foi o último a deixar o campo. Só saiu pois tinha de atender os jornalistas. Por ele, ali seria o seu lugar por toda eternidade. Com a sala de imprensa completamente lotada, Lucas esperou, foi para a sala da assessoria. Lá, sozinho com seus pensamentos, fez uma lista com todas as pessoas que teria de agradecer.

Visivelmente emocionado, antes mesmo da primeira pergunta da coletiva, Lucas segurou choro. Lágrimas que foram impossíveis de segurar quando parte do elenco são-paulino invadiu o espaço. Wellington, Osvaldo, Léo, Leonardo, Douglas e Lucas Farias jogaram água e “presentearam” o amigo. A partir, só lágrimas e agradecimentos.

“Estou me preparando bastante. Desde que cheguei ao São Paulo eu sonho com esse momento de chegar à uma final e ser campeão. Agora tenho essa oportunidade. Tenho pensado muito nisso e agora é segurar a ansiedade”, ressaltou Lucas. Na noite desta quarta-feira, o camisa 7 fará o último jogo pelo clube na final da Sul-Americana diante do Tigre-ARG, no Morumbi. Depois é sair de férias e se apresentar ao seu novo clube o Paris Saint German.