ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Um chinês em Varginha

Zizao deve estrear no Timão nesta quarta-feira diante do Cruzeiro

Por Eduardo do Carmo

O chinês contratado pelo Corinthians, há seis meses, enfim deve estrear com a camisa alvinegra nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro. Zizao, que ficou no banco nos últimos dois jogos (Flamengo e Portuguesa), esperou um bom tempo, mas pode acreditar, é uma das opções de Tite para entrar no decorrer da partida.

Zizao, pronto para estrear com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Com a punição, por incidentes no clássico contra o Atlético-MG, a Raposa tem que mandar os seus jogos fora da capital mineira. Por esse motivo, o primeiro toque na bola em uma partida oficial de Zizao pode ser na cidade de Varginha, conhecida pela suposta existência de seres extraterrestres. Mais especificamente no Estádio Melão.

E toda essa história da estreia do chinês não é apenas um conto popular. O próprio técnico Tite, ao ser questionado sobre a possibilidade, praticamente confirmou a entrada do jogador no decorrer da partida.

– Eu aprendi uma coisa. Tudo que se premedita, que se tenta forçar, deixa de ser natural e proveitoso. Às vezes esperando mais, chegando no momento que estiver mais preparado, acontece melhor. Ele é carismático, tem todo um envolvimento, inclusive comigo – declarou o treinador alvinegro.

– Com contratações é assim. A torcida fica na expectativa, pede para colocar o cara para jogar. O maior desafio do técnico é colocar quando ele está pronto. Se não, para mim seria fácil… Se for mal, tiro e deixo de canto. Esse não é meu perfil. Demorou para o William Araão ter chance, apareceu agora. O Weldinho machucou, perdeu espaço, voltou agora. É assim com os outros também – completou.

Segundo Tite, o atleta está preparado para entrar em campo e corresponder à altura. Zizao, com características parecidas a de Jorge Henrique, atua pelos lados de campo, na transição defesa-ataque.

O fator que também acelerou a escalação de Zizao foi a falta de jogadores disponíveis. Para este jogo, o Timão terá 12 desfalques, são eles: Ralf (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Alessandro e Fábio Santos (folga visando o planejamento para o Mundial Interclubes), Denner e Emerson Sheik (lesionados), Chicão e Jorge Henrique (em recuperação de cirurgia). Além dos convocados para as Seleções: Paulinho (Brasil), Ramirez e Guerrero (Peru), Martínez (Argentina) e Giovanni (Brasil Sub-20).

O provável time titular é: Cássio; Weldinho, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; William Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. No banco de reservas: Danilo Fernandes, Anderson Polga, Chiquinho, Zizao, Adilson, Rudnei, Claudir, Felipe e Felipe Batista.

Sem pretensões no campeonato, o Timão busca manter o ritmo até o final do Brasileirão e ter o máximo de aproveitamento para chegar com moral para a disputa do Mundial, em Dezembro. O Corinthians tem 43 pontos e enfrenta o time mineiro, que também não tem mais objetivos na competição. Com 40 pontos, o Cruzeiro está longe da zona de rebaixamento, assim como do G-4.