ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Um Clássico sem Classe

Com os dois times em finais de Copas, o brilho virá do banco

Por Vladimir da Costa

Felipão vai de time misto contra o Corinthians (Foto: Mauro Horita/Terra)

Como já havia sinalizado na coletiva de imprensa, logo após conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil, o técnico Felipão não deve usar seus titulares no clássico contra o Corinthians no Domingo.

– Tenho, no mínimo, uns quatro ou cinco sem condições de jogo. Vou observar nos exames qual é o índice de cansaço de cada jogador, junto com a equipe médica. Do time que jogou contra o Grêmio, quatro ou cinco ficarão fora no domingo – informou o técnico Palmeirense.

Mesmo o Palmeiras tendo 15 dias para o primeiro jogo da final contra o Coritiba, a equipe deve entrar com em campo pelo Brasileiro com time misto até o segundo jogo da final. Por isso, a meta é recuperar jogadores que não estejam em 100% de suas condições para a disputa do título. Conforme a CBF divulgou na tarde de ontem, o primeiro jogo da Final acontece em São Paulo, sem estádio definido, no dia 5 de julho (quinta-feira) e o segundo no dia 11 de julho, em Curitiba.

Na última partida o zagueiro Thiago Heleno levou uma pancada em dividida com André Lima e deixou o campo para a entrada de Leandro Amaro, que deve ficar com a vaga na defesa. Outro que preocupa é Marcos Assunção, principalmente pelo ritmo de jogos e também não deve enfrentar o Corinthians. Valdívia por sua vez, deve ser relacionado para o duelo.

Apesar de ambas equipes estarem na zona de rebaixamento, o Palmeiras com apenas dois pontos e o Corinthians na última posição com apenas um ponto, o Pacaembu deve ter bom público, até a tarde de ontem, haviam sido vendidos quase 15 mil ingressos para a partida.