ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vagner Love acerta com Corinthians.

O artilheiro do Amor está de volta ao futebol paulista, só que agora no arquirrival.

Por Paulo Edson Delazari
Vagner Love assina contrato ao lado de Edu GAspar e seu empresário. (Foto Divulgação.)

Vagner Love assina contrato ao lado de Edu GAspar e seu empresário. (Foto Divulgação.)

Após reunião entre o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e um representante do jogador, o empresário Evandro Ferreira, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, o Timão acertou com o atacante Vagner Love, se tornando o mais novo reforço do Corinthians, o vinculo do atleta com o clube vai até julho de 2016. O contrato já foi assinado, e o jogador deve ser apresentado na próxima semana. A loja oficial do clube já vende a camisa de Love.

O atacante recebia quase R$ 1 milhão por mês na China, mas aceitou reduzir seu salário. Os valores oferecidos pelo Corinthians ainda não foram divulgados. Vagner Love tinha uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, país onde jogou por sete anos vestindo a camisa do CSKA, mas está disposto a permanecer no futebol brasileiro. Ele rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, recentemente.

A estratégia do Corinthians na conversa com o representante do atleta foi trabalhar o lado emocional. A diretoria alvinegra fez Love entender que ele será peça fundamental para o elenco, em um ataque comandado por Paolo Guerrero, e que ganhará destaque na disputa da Taça Libertadores da América. O Timão goleou o Once Caldas por 4 a 0 na última quarta-feira e tem vaga encaminhada na fase de grupos do torneio, o que facilitou a volta do craque aos gramados brasileiros.