ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vai pegar fogo!

Palmeiras recebe o Cruzeiro e torce pelo Timão no Pacaembu.

Por Anderson Marinho

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 começa hoje, às 18h30, com duas partidas de tirar o fôlego para os torcedores dos Quatro Maiores, principalmente de corintianos e palmeirenses, já que os duelos podem influenciar diretamente na permanência do Verdão na divisão de elite do futebol nacional para a próxima temporada.

Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, precisando vencer para continuar respirando, na luta contra o rebaixamento e o técnico Gilson Kleina tentará levar o alviverde a segunda vitória consecutiva na competição.

Para o confronto o treinador terá que superar além pressão pelo resultado o grande número de desfalques, e mandará à campo a oitava formação diferente em oito jogos à frente da equipe, sem Thiago Heleno e João Denoni, suspensos, Maikon Leite, Correa, Valdivia, Fernandinho e João Vitor, machucados, o Verdão deve ir para o jogo com três atacantes, Barcos, Betinho e Luan, Márcio Araújo deve substituir João Denoni e o garoto Patrik Vieira segue como o responsável pela criação das jogadas no meio de campo.

O Verdão ocupa a 17ª posição na tabela de classificação com 29 pontos, seis a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

Já o Cruzeiro do técnico Celso Roth, à 12 pontos do G4, está praticamente fora da briga por uma vaga na libertadores e não corres o risco da degola, mas quer aproveitar o bom momento, há três jogos sem perder, para dar uma resposta a sua torcida por conta da campanha ruim no Brasileirão.

Sem a presença do zagueiro Léo, suspenso. Montillo, Wallyson e Wellington Paulista, machucados, a Raposa aposta na boa fase do meia Martinuccio para superar o Verdão.

Escalações

Histórico

O adversário de hoje costuma dar trabalho para o Palmeiras e embora não tenham muitas pretensões na competição não deve facilitar as coisas para o Verdão em Araraquara.

Palmeiras e Cruzeiro já sem enfrentaram 45 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 18 vitórias dos mineiros, contra 14 do alviverde e 13 empates.

A Raposa ainda detém tabu que já dura três anos, a última vitória do Palmeiras contra o rival pelo Brasileirão foi em 23/09/2009, no Mineirão, por 2 x 1, com gols de Diego Souza e Vagner Love para o Palmeiras e Thiago Ribeiro descontou para o Cruzeiro.

Corinthians x Bahia

Enquanto a partida estiver rolando na Fonte Luminosa, Corinthians x Bahia estarão em campo no estádio do Pacaembu na capital paulista em um duelo que já está dando o que falar.

Focado no Mundial de clubes, que disputará em Dezembro, o técnico Tite deve aproveitar a partida para realizar testes e poupar alguns jogadores que vêem de uma carga de trabalho excessiva nesta temporada.

Diante do tricolor baiano a equipe terá oito reservas, mas o discurso entre aqueles que estarão em campo logo mais refuta qualquer possibilidade de entregar o jogo para prejudicar o rival Palmeiras, adversário direto do Bahia, na luta contra o rebaixamento.

O Bahia do técnico Jorginho iniciou o segundo turno do Brasileirão com uma bela arrancada, chegando a ficar em situação confortável na tabela, mas os últimos resultados não foram satisfatórios e após a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira em Pituaçu, a equipe que ocupa a 16ª posição com 35 pontos ganhos voltou a ligar o alerta contra o descenso.

Para o duelo de hoje Jorginho treinou o time com quatro volantes de marcação e deve apostar nos contra-ataques para tentar surpreender o timão e conquistar os três pontos.

Escalações

 

Histórico

Corinthians e Bahia se enfrentaram em 35 jogos ao longo da história do Brasileirão, com 15 vitórias corintianas, 9 triunfos do tricolor e 11 empates.

O Bahia ficou sete anos consecutivos na segunda divisão, entre 2004 e 2010, e após o seu retorno a Série A em 2011 ainda não vence o Timão. Em três jogos, foram duas vitórias do time paulista e um empate.