ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vai rolar a bola na terra da Rainha.

Manchester Unites, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool começam a disputa do inglês.

Por Paulo Edson Delazari

Van Persie vestirá a camisa número 20 do Manchester United (Foto: Reuters)

A bola vai começar a rolar na terra da Rainha neste fim de semana, algumas movimentações de jogadores agitaram o mercado inglês, a mais comentada foi a negociaçãodo ídolo e capitão do Arsenal, Van Persie que marcou 30 gols na edição 2011/2012 da Premier League, se tornando o artilheiro e sendo eleito o melhor jogador da competição. Na segunda colocação dos goleadores ficou Rooney, autor de 27 gols e parceiro do holandês no forte ataque do Manchester United.de uma temporada decepcionante, na qual não conseguiu um troféu se quer, e ainda viu o título da Premier League escapar de suas mãos nos últimos minutos da competição.

Os dois principais reforços do Manchester United no atual mercado de transferências jogam do meio de campo para frente. Destaque no bicampeonato alemão do Borussia Dortmund, Shinji Kagawa chamou atenção do futebol europeu e acertou a ida para o clube tricampeão europeu. As cifras envolvendo estas negociações chegaram a cerca de 41 milhões de libras, o atual campeão do torneio, o Manchester City tem sido apenas um coadjuvante no mercado de transferências. Um dos maiores compradores na temporada passada “fugiu” do mercado, por conta das regras financeiras impostas pela Fifa ao clube inglês depois das contratações milionárias.

Após a crítica de técnico Roberto Mancini, a equipe se mexeu e contratou o meia Jack Rodwell, do Everton, que é considerado uma das grandes promessas do futebol inglês. Contudo,  essa foi a única contratação até o momento. Com isso, os atuais campeões ingleses deverão apostar no maior entrosamento do atual elenco como grande trunfo para voltar a levantar a taça.

Arsenal e Chelsea também investiram no ataque

Oscar treina com bola no Chelsea (Divulgação)

Mesmo que tenha conquistado a Champions League, o Chelsea teve uma participação bastante modesta no Campeonato Inglês. Até por isso os Blues passam por uma grande reformulação no elenco. Na verdade, no setor ofensivo. Chegaram Oscar (Internacional), Eden Hazard (Lille) e Marko Marin (Werder Bremen), Com os três jogadores, que têm 20, 21 e 23 anos, respectivamente, o time londrino aposta no rejuvenescimento de seu ataque, que se torna mais veloz e habilidoso. A grande baixa fica por conta de Didier Drogba, que foi um dos principais jogadores na conquista da competição continental e se transferiu para o futebol chinês.

O Arsenal também passou por grandes mudanças no meio de campo e no ataque. Apesar de ter perdido Van Persie, que era o grande nome da equipe, os Gunners se reforçaram com os atacantes Oliver Giroud (Montpellier) e Lukas Podolski (Colônia) e o meia-atacante Santi Cazorla (Málaga).

Já o Tottenham vê no técnico André-Villas, além de o time manter os principais nomes do elenco, o treinador português ainda pôde comemorar a contração do zagueiro belga Jan Verthongen, um dos destaques do Ajax. No entanto, o clube está próximo de perder o grande armador da equipe, o croata Luka Modric, que está perto de assinar com o Real Madrid.

Passando por um momento difícil em sua história, o Liverpool apostou em jovens talentos (tanto dentro como fora de campo) para se reerguer. Além de chegarem o meio-campista Joe Allen (Swansea), de 22 anos, e o meia-atacante Fabio Borini (Roma), de 21 anos. As baixas foram asa saídass de Dirk Kuyt, Maxi Rodríguez e Craig Bellamy.

Os jogos da primeira rodada do Campeonato Inglês:

 

Sábado

11h00 – Arsenal x Sunderland
11h00 – Fulham x Norwich City
11h00 – Queens Park Rangers x Swansea City
11h00 – Reading x Stoke City

11h00 – West Bromwich x Liverpool
11h00 – West Ham x Aston Villa
13h30 – Newcastle x Tottenham

Domingo

9h30 – Wigan x Chelsea

12h00 – Manchester City x Southampton

Segunda-feira

16h00 – Everton x Manchester United