ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Valdivia fora do Verdão por um mês.

Mais uma vez o meia chileno se afastará por contusão em 2013.

Por Paulo Edson Delazari

Mais uma vez Valdivia se contunde, agora um mês fora. (Foto: AFP)

Está virando rotina, o meia chileno Valdivia do Palmeirasficará afastado dos gramados por um mês. O motivo não é nenhuma novidade para o jogador e a torcida do Verdão: lesão muscular. O jogador sentiu o músculo reto femoral da coxa direita e será desfalque para Gilson Kleina .

Após a partida contra o Paulista, o jogador reclamou de dores na panturrilha e no tornozelo. Após exames, foi constatada que a lesão era mais séria do que se imaginava.

Em 2013, em quase quatro meses, esta é a terceira lesão do jogador. A primeira foi no tornozelo esquerdo, antes da estreia no Paulistão. Depois, um problema muscular afastou o atleta dos gramados no período do carnaval.

Durante a recuperação, Vadivia fez trabalhos em dois períodos, inclusive no carnaval. Mesmo sem condições, seguiu com a delegação para o retiro em Itu. O chileno diz saber que parte da torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com ele. A série de lesões que sofreu nos últimos anos abalou sua imagem de ídolo alviverde. Mas o Mago avisa que 2013 será diferente. Ele espera fazer deste ano um marco em sua carreira e prometeu mais dedicação.

Sem sua principal peça para o setor de criação, o técnico Gilson Kleina procura um substituto para a posição, o primeiro nome para substituir o Mago seria Rondinelly, um dos envolvidos na negociação com o Grêmio por Barcos e que ainda não fez sua estreia. Ronny e Tiago Real são as outras opções.

Wesley, que vinha sendo utilizado na posição, não deve entrar na briga por uma vaga na equipe. O jogador reclamou de não ser aproveitado como volante, sua posição de origem, e acabou perdendo espaço na equipe.

Com a nova lesão, Valdivia será desfalque na reta final da Libertadores e ficará ausente dos duelos contra o Tigre, no dia 2, e contra o Libertad, no dia 11. O jogador pode voltar ao Verdão somente no último duelo da fase de grupos, contra o Sporting Cristal, no Peru, no dia 18 de abril. Pela seleção chilena, o jogador não poderá participar dos jogos contra o Peru (22 de março) e Paraguai (26 de março), pelas Eliminatórias Sul-Americanas.