ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Valdivia volta em meio a embriaguez no treino do Verdão.

O chileno retorna de contusão e enfrentará o Flamengo nesta quarta.

Por Paulo Edson Delazari

Valdivia treina e retorna ao verdão. (Foto: Gazeta Press)

Valdivia é a principal novidade do Palmeiras para o jogo diante do Flamengo, nesta quinta, na Arena Barueri, pelo Brasileirão às 21h50m. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o meia palmeirense deve voltar ao time titular após seis partidas afastado pelo departamento médico – neste período, o time venceu somente dois jogos. Por outro lado, o volante João Vitor não aparece na lista montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e cederá lugar para Patrick que treinou entre os titulares nesta terça.

Ainda nesta terça-feira, a diretoria confirmou que um jogador do elenco (provavelmente Daniel Carvalho, segundo fontes do clube), chegou embriagado ao treino da tarde desta segunda e será punido. O atleta chegou a ser impedido de participar da atividade com o restante do grupo, e deve receber uma multa de 40% do salário. O Palmeiras e sua diretoria prometem divulgar nesta quarta-feira o nome e a punição ao jogador. O vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo falou sobre o caso.

 “É um assunto do clube e já foi contornado e resolvido. Isso é muita fumaça. Ele não estava (tão) embriagado. Em todo caso de indisciplina, já está prevista uma punição, não precisamos criar nada. É como um código penal. Acho que é uma multa de uns 40% do salário”.

Além de João Vitor (que perdeu posição para Patrik entre os titulares), Daniel Carvalho, com uma lesão na coxa esquerda, e Maikon Leite, com uma lesão na coxa direita, continuam na fisioterapia e seguem de fora. O atacante Luan e o volante Wesley seguem em tratamento de lesão e também ficam fora.

Confira os jogadores relacionados para o duelo:

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Artur, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Henrique e João Denoni
Meias: Valdivia e Patrik
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho