ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Velha senhora de braços abertos para o título do Italiano

Juventus derrota o Lazio fora de casa e coloca uma mão na taça

Por Vladimir da Costa

A torcida da velha senhora está ansiosa. Nesta segunda feira a Juventus venceu o Lazio por 2 a 0 e deu um enorme passo para conquistar o título do Campeonato Italiano.

Com dois gols de Arturo Vidal, a Juve abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Napoli. São 74 pontos contra 63 dos rivais.Faltando 18 pontos para serem disputados, a equipe de Antonio Conte só precisa de mais duas vitória para levantar o caneco.

Arturo Vidal fez dois e deixou o Juventus bem perto da Seria A da Itália (Foto: REUTERS)

A eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões na última semana não foi suficiente para afetar o rendimento do Juventus no Campeonato Italiano. Mesmo longe dos seus domínios, a equipe de Antonio Conte mostrou porque domina a competição. O Lazio bem que tentou imprimir um ritmo forte contra a Velha Senhora no começo do jogo, mas teve dificuldade para superar os defensores alvinegros.

A partida

Jogando fora de casa a velha senhora jogou como se estivesse casa. Sem dar espaço na defesa, o time Turim quando foi ao ataque foi perfeita. Aos sete minutos Vunicic escapou dos defensores pelo lado direito e foi derrubado por Ciani dentro da área. Vidal cobrou bem o pênalti e colocou os visitantes à frente do placar.

O gol não mudou o panorama da partida. O Lazio seguia sem levar perigo para Buffon. Apenas aos 24 minutos, depois de bola alçada na área do Juventus, Vucinic tentou cortar e quase jogou contra o patrimônio. A bola passou rente a trave.

O troco veio no ataque. Aos 27 minutos, Vucinic fez o pivô e tocou para Marchisio. Depois de um leve desvio de Stankevicius, a bola sobrou limpa para Vidal dentro da área. O volante apenas tirou do alcance de Marchetti, marcando o segundo gol da partida.

Com a vantagem no placar, o Juventus fechou o meio campo e passou a atuar nos contra-ataques. Com Hernanes em campo, o Lazio tentava surpreender pelas pontas, mas sem criatividade. Apesar do maior volume de jogo, os donos da casa não conseguiam criar boas chances de gol. Do outro lado, mas poucas chances que teve, o Juventus era mais agudo, até pelos espaços da defesa adversária que subia quase que inteira na esperança de diminuir o placar.

Aos 11 minutos, Pirlo cobrou falta no canto direito e Marchetti tirou. No rebote, Marchisio, desperdiçou a chance de ampliar

E assim a partida seguiu até o apito final. Com a vitória, o grito de campeão ficou ainda mais forte na garganta dos torcedores.

Com a derrota, o Lazio viu suas chances de chegar à Liga dos Campeões ficarem menores, com 51 pontos, na quinta colocação. Até a vaga na Liga Europa começa a ficar ameaçada. Roma e Inter de Milão estão na disputa direta

Na próxima rodada, o Juventus faz o clássico contra o Milan, no domingo, em casa, às 10h (de Brasília). Já o Lazio vai a Friuli, encarar o Udinese.