ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Verdão bate o Guará e da mais um passo rumo à elite

Em jogo tecnicamente fraco, alviverde garante mais três pontos e faz as contas para alcançar o acesso antecipado.

Por Anderson Marinho

Palmeiras se despede de Londina com vitória. Foto: Edno Luan / Futura Press

Palmeiras se despede de Londina com vitória. Foto: Edno Luan / Futura Press

O Palmeiras venceu o Guaratinguetá na noite desta sexta-feira, no estádio do Café em Londrina, em partida válida pela 29 rodada da Série B, por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Vilson, o centésimo da equipe na temporada, e chegou a marca de 20 vitórias na competição , abrindo 12 pontos de vantagem na liderança e ficando mais próximo do acesso matemático à primeira divisão.

Com o resultado o verdão chegou aos 65 pontos, 20 a mais que o Paraná, quinto colocado com 45 pontos ganhos, primeiro time fora do G4. Já o Guaratinguetá é apenas o décimo terceiro, com 35, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Os cerca de 20 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Café para acompanhar a última partida do verdão em Londrina, após cumprir uma pena perda de mando de campo imposta pelo STJD, assistiram a um duelo fraco, com poucas alternativas, decidido em um lance de bola parada.

Com o adversário bem postado em seu setor defensivo, o Palmeiras encontrava dificuldades para escapar da marcação e furar o bloqueio do Guará.  A primeira chance só veio aos nove minutos, após boa assistência de Mendieta, Leandro recebeu na área, fez o giro e bate forte, mas Saulo espalmou pela linha de fundo.

Cinco minutos depois foi a vez do tricolor do vale levar perigo. Em cobrança de falta, Coelho fez o levantamento, Rodrigo cabeceou firme e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa.

Vilson comemora gol da vitória em Londrina. Foto: César Greco / FOTOARENA

Vilson comemora gol da vitória em Londrina. Foto: César Greco / FOTOARENA

O alviverde chegou a marcar, aos 38 minutos, com Leandro aproveitando rebote após cobrança de falta, mas a arbitragem pegou um impedimento do atacante e anulou corretamente o gol.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, aos 44 minutos, Juninho cobrou falta para a área, André Luiz desviou de cabeça e Vilson apareceu na pequena área para completar, anotando o centésimo gol do alviverde na temporada.

Etapa complementar

Na etapa final o Palmeiras manteve o domínio das ações, mas assim como nos 45 minutos iniciais parou na marcação do rival e pouco criou para ampliar a vantagem. O Guaratinguetá não se arriscou, esperando os contra-ataques, e só levou perigo em chutes isolados de fora da área.

O duelo ficou truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades de gols para ambos os lados. No final, mais um triunfo palestrino na trajetória rumo à Série A em 2014.

O Palmeiras volta à campo agora na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte no Ceará.  Já o Guaratinguetá recebe o Oeste no mesmo dia, às 19h30, no estádio Dario Rodrigues Leite.