ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Verdão desesperado!

Palmeiras toma três da Lusa e piora sua situação no Brasileirão

 

Por Eduardo do Carmo

O returno do Campeonato Brasileiro teve início nesta quarta-feira com um confronto paulista no Canindé. O Palmeiras visitou a Portuguesa na esperança de um novo rumo, mas a condição da equipe na competição só piorou. O time de Palestra Itália sofreu 3 a 0 e afundou na zona da degola.

Além da derrota, o Verdão se complicou ainda mais por conta da surpresa da rodada. O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, surpreendeu o Santos, na Vila Belmiro, e abriu quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, que continua com os seus 16 pontos, na 17ª colocação. Na próxima rodada, o Verdão tem compromisso muito difícil diante do Grêmio, sábado, às 18h30, no Pacaembu.

Já a Portuguesa, com o triunfo, respira no Brasileiro. A Lusa chegou aos 25 pontos e assumiu a 13ª posição. Os lusitanos voltam a campo também no sábado, às 21h, para enfrentar o Vasco, em São Januário.
A partida foi decidida na segunda etapa. A Portuguesa chegou à vitória com dois gols de Bruno Mineiro, além de outro tento do meio-campista Moisés.

O jogo

Ananias leva a melhor e passa por João Vitor em uma das investidas de ataque da Lusa (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)

Na primeira etapa, ambas as equipes pouco criaram e o placar permaneceu inalterado durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo, a partida melhorou e a Portuguesa aproveitou o péssimo desempenho do Palmeiras para garantir os três pontos.

Logo aos 4 minutos, Ananias cruzou e Bruno Mineiro, de cabeça, abriu o marcador. O técnico Felipão apostou em algumas substituições, porém as mudanças não foram válidas. Foi a Portuguesa que chegou novamente ao gol. Aos 25, Rogério avançou e soltou uma bomba. O goleiro Bruno espalmou, a bola bateu na trave e Bruno Mineiro, mais uma vez, deixou a sua marca.

O segundo gol abateu a equipe palmeirense, que não teve forças para buscar o ataque. Ao contrário, foi a Lusa que criou mais uma grande oportunidade e não desperdiçou. Aos 39, a Portuguesa puxou contra-ataque. O meia Moisés passou bem por João Vitor e finalizou no canto esquerdo de Bruno.

Ao final, muitas vaias e gritos de insatisfação da torcida palmeirense, que compareceu em bom número ao Canindé. A luz vermelha ganhou maior tom e a preocupação entre os torcedores aumenta cada vez mais.