ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Verdão no Departamento Médico

No Z-4, Palmeiras segue com dificuldades para montar equipe competitiva

Por Vladimir da Costa

Depois de ter vencido a Copa do Brasil, merecidamente, o Palmeiras se depara com uma dura realidade no campeonato brasileiro. Como se não bastasse o time ocupar a vice-lanterna com apenas seis pontos, o time de Felipão no empate do final de semana contra o São Paulo por 1×1, perdeu três atletas por cartões (Henrique por vermelho e João Vitor e Maikon Leite, por suspenção automática).

Como se não bastasse, na mesma partida Thiago Heleno saiu no meio da partida por problemas na coxa.
Mais cedo, o departamento médico do Verdão confirmou cinco desfalques por lesões. Além de Thiago Heleno, outros dois zagueiros, Maurício Ramos e Román seguem em tratamento. Barcos, que ainda se recupera de cirurgia para retirada do apêndice, só deve voltar na partida do próximo final de semana. O caso mais grave é do atacante Luan, que segue fora do time por pelo menos mais 30 dias, depois de um estiramento na coxa que o atleta teve na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Mauricio Ramos é retirado de campo com estiramento na Coxa esquerda

Outro que passará por avaliação no dia do jogo para saber se tem condições de ir a campo na quinta-feira contra o Coritiba, às 21h no Couto Pereira e o capitão da equipe, Marcos Assunção.

O jogador pegou uma gripe no final de semana, mas seu quadro clínico piorou. Assunção está em repouso em sua casa passando por tratamento.

Apesar de todos os problemas para o confronto contra o Coxa, uma semana depois de se sagrar campeão invicto da Copa do Brasil, no mesmo estádio, o Palmeiras pode aproveitar os diversos desfalques para fazer uma estreia na equipe.

Depois de meses em negociação, o atacante Obina assinou contrato de seis meses e caso seu nome apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta terça-feira, ele poderá entrar em campo e defender as cores do Palmeiras.
Obina chegou no final da semana passada e será apresentado na Academia de futebol nesta terça-feira. Das posições que o clube necessita de reforços agora está faltando um meia, tão desejado por Felipão e mais um volante.