ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Verdão quer manter reação diante do Bahia

Valdívia é desfalque de última hora.

Por: Mauro Ribeiro

Obina muda de posição para entrada de Barcos (Foto Eduardo Viana)

O Palmeiras enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri, com o intuito de manter a reação na tabela e a boa fase que perdura pelos corredores da Academia por algumas rodadas. O Alviverde ocupa a 14ª posição, com 10 pontos.

Para compor o setor ofensivo, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou a famosa “boa dor de cabeça”. O atacante Barcos, recuperado da cirurgia no apêndice, treinou normalmente nesta semana e poderá ser a novidade entre os 11 selecionados. Para que isso ocorra, Felipão será obrigado a sacrificar a dupla Mazinho e Obina, decisivos na última partida diante do Náutico.

Em contrapartida, a lista de desfalques ganhou um adepto de última hora. Trata-se do chileno Valdívia, que deixou o treino desta terça-feira mais cedo, devido a um desconforto na coxa. O camisa 10 faz parte de uma extensa lista composta por: Maurício Ramos, Román, Thiago Heleno, Wesley, Luan e Marcos Assunção, lesionados; e Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, um velho conhecido da torcida palmeirense está de volta. Caio Júnior, que comandou o Alviverde em 2007, sentará pela primeira vez no banco do Bahia já pressionado pela péssima campanha do seu time no Brasilierão – são oito pontos em 11 jogos e a penúltima posição na tabela.

Para piorar a situação, o técnico foi obrigado a fazer mudanças na equipe. Ávine e Mancini, com dores musculares, e Vander, com dores no ombro, são desfalques certos. O lateral-esquerdo Gerley, que seria o substituto imediato de Ávine, está emprestado pelo Palmeiras e por questões contratuais, não poderá ir a campo. Quem deve ocupar a faixa esquerda é o volante Hélder.

Quem também ganha nova chance com o treinador é o atacante Ciro, que nesta competição pôde atuar somente uma vez como titular – na 1ª rodada, contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BAHIA

 

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 26/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

 

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Obina (Barcos). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Diones, Kléberson e Zé Roberto; Ciro e Souza. Técnico: Caio Junior

De autorin clettmann stellt sich vor mein name ist claudia hausarbeithilfe.com lettmann