ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Verdão vence o Vitória, deixa a lanterna, mas segue no Z4

Com gols de Lúcio e Henrique, alviverde supera rival direto na luta contra a degola

Por Anderson Marinho
Henrique voltou a marcar  pelo Verdão Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Henrique voltou a marcar pelo Verdão Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O Palmeiras recebeu o Vitória no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, conquistou um triunfo importante na luta contra o rebaixamento vencendo o time baiano por 2 a 0, com gols do zagueiro Lúcio de do artilheiro Henrique, e deixou a lanterna competição.

Com o resultado o verdão chegou aos 25 pontos, ultrapassou um adversário direto na disputa contra o Z4, e ocupa agora a 17ª colocação, um ponto atrás do Botafogo, primeiro time fora da zona da degola. Já o Vitória permanece com 24 pontos e caiu para a 18ª posição.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo domingo às 18h30 contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o rubro-negro baiano visita o Atlético-MG, também no domingo às 16h00, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

Pressionado, o Palmeiras entrou em campo com mudanças após a humilhante goleada sofrida diante do Goiás na última rodada, com o retorno de Valdivia e as entradas de Mazinho e Henrique no time titular e a troca de posições entre Juninho, que jogou de lateral esquerdo, e Victor Luis que atuou no meio de campo.

Em campo o alviverde apresentou uma postura diferente dos últimos jogos e tomou o controle das ações, sem dar chances para o adversário, marcando bem, pressionando desde o início e criando mais oportunidades de gols.

Lúcio comemora o primeiro gol palmeirense.  Foto: Marcos Ribolli

Lúcio comemora o primeiro gol palmeirense. Foto: Marcos Ribolli

O alviverde teve seis escanteios na primeira etapa e abriu o placar em um deles, aos 25 minutos, Victor Luís cruzou na cabeça de Lúcio, o zagueiro subiu mais que a zaga baiana e testou firme sem chances para o goleiro Roberto Fernández.

O Vitória quase chegou ao empate três minutos depois com William Henrique, após bola escorada por Dinei, o atacante saiu cara a cara com Deola, mas isolou na hora da finalização.

Em vantagem no placar o Palmeiras cadenciou o jogo e levou a vantagem para a etapa final.

 

O segundo tempo começou bem movimentado e o Vitória teve a primeira oportunidade aos seis minutos, em chute de Juan de dentro da área que obrigou Deola a fazer boa defesa.  Insatisfeito com o rendimento de sua equipe, aos 12 minutos, o técnico Ney Franco promoveu as entradas de Willie e Mansur nas vagas de Juan e Richarlyson respectivamente.

Artilheiro Henrique comemora gol do triunfo. Foto: Marcos Ribolli

Artilheiro Henrique comemora gol do triunfo. Foto: Marcos Ribolli

Entretanto, cinco minutos depois, o Palmeiras tratou de abafar qualquer reação do adversário ao ampliar a vantagem no marcador. Em bela troca rápida de passes, Valdivia tocou para Cristaldo, o argentino rolou para Bernardo, que havia entrado há pouco, e o meia deixou Henrique em posição privilegiada para marcar o segundo gol palmeirense no jogo e o seu nono tento no Brasileirão.

O Vitória ainda teve a chance de diminuir, aos 26 minutos, em chute Marcinho, mas o atacante, livre de marcação, bateu para fora desperdiçando ótima oportunidade.

Depois disso os visitantes não tiveram forças para reagir o verdão passou a administrar o resultado para conquistar a sua sétima vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 VITÓRIA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de setembro de 2014, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público/Renda: 14.907 pagantes/R$ 325.605,00
Cartões amarelos: Nathan e Juninho (Palmeiras); Juan, Richarlyson, Mansur e Luis Aguiar (Vitória)
GOLS: Lúcio, 25’/1ºT (1-0); Henrique, 16’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Victor Luis, Mazinho (Bernardo, 12’/2ºT), Valdivia (Bruno César, 33’/2ºT) e Cristaldo (Patrick Vieira, 28’/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie, 12’/2ºT); Adriano, Richarlyson (Richarlyson, 12/2ºT), Cáceres e Marcinho; Dinei e William Henrique (Luis Aguiar, 24’/2ºT). Técnico: Ney Franco