Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Vira, Virou do Verdão e forcinha do Juiz pra cima do Criciúma. | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vira, Virou do Verdão e forcinha do juiz pra cima do Criciúma.

Mesmo fora de casa Palmeiras encontrou forças para virar a partida diante dos catarinenses.

Por Paulo Edson Delazari

Marcelo Oliveira acompanhado pelo eterno Paulo Baier. (Foto: Gazeta Press)

Marcelo Oliveira acompanhado pelo eterno Paulo Baier. (Foto: Gazeta Press)

O Palmeiras deixou bastante claro que faltou qualidade, mas com muita raça até o fim, venceu o Criciúma por 2 a 1 em pleno Heriberto Hulse, de virada, na estreia do Brasileiro. A vitória pode ser creditados a Fernando Prass, que, em noite inspirada, impediu uma derrota elástica,  a Alan Kardec, que mesmo em processo de renovação contratual deixou o seu; e ao árbitro André Luiz de Freitas Castro que deixou de marcar um pênalti claro para o Criciúma ainda quando o jogo estava 1 a 0 para o tigre.

Kardec teve azar ao atrapalhar seu goleiro com um desvio contra a própria meta, ajudando Paulo Baier, mas apareceu bem perto dos acréscimos do 2º tempo para virar o jogo com uma bela cabeçada. O outro gol palmeirense foi marcado por Leandro, que, assim como Baier, contou com o desvio de seu adversário para comemorar.

O jovem atacante, por sinal, foi uma das poucas grandes apostas da diretoria. Custou R$ 8 milhões para a gestão de Paulo Nobre. Alan Kardec, destaque até aqui, não consegue acertar a sua renovação por falta de uma proposta salarial que o agrade. O gol aumenta a pressão em cima da diretoria por um acerto o mais rápido possível.

No sistema defensivo, Marcelo Oliveira abusou de chegar atrasado e ainda perdeu boa chance criada pelo Palmeiras ao chutar a bola por cima da meta. Amarelado, deu lugar a Wesley, que não apareceu bem, mas deu a assistência para Alan Kardec virar.

O Criciúma, de Caio Júnior, mostrou que jogará com a força da torcida em casa. Sempre que a bola chegava a sua intermediária, pelo menos dois jogadores davam o combate, especialmente quando Valdivia tentava criar algo. O desafogo era usar as bolas paradas, com Baier, e a saída pela direita, com Eduardo. Silvinho, nos contra-ataques, também levava algum perigo.

Após a derrota, o time do sul do país se prepara para viajar até Goiás, onde enfrenta os donos de casa, no domingo, às 18h30. Já o Palmeiras joga diante do Fluminense no sábado à noite, às 21h no Maracanã, em briga direta pela liderança da competição.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Público: 11.768 pessoas
Renda: R$ 249.590,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Valdivia, Marcelo Oliveira, Fernando Prass e Alan Kardec (PAL) João Vítor , Escudero e Silvinho(CRI)
Gols: Paulo Baier, aos 11 min do 1º T; Leandro, aos 37 min e Alan Kardec, aos 42 min do 2º T

CRICIÚMA:  Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes (Vitor Michels).
Treinador: Caio Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley), Josimar, Bruno César (Rodolfo) e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Leandro) e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.

xhamster