ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vitória com a Cara do Corinthians

Com virada no fim, Corinthians vence Coritiba fora de casa

Por Vladimir da Costa

Com uma vitória ao melhor estilo Corinthians, o Alvinegro saiu vencedor do duelo contra os paranaenses no Couto Pereira. O triunfo veio de virada, com gols de Paulinho e Romarinho a equipe de Parque São Jorge afastou de vez qualquer chance de perigo de rebaixamento.

O golaço no fim, fez com que o recém-contratado Romarinho, encerrasse os 10 jogo sem gols pelo Timão.

A Partida

Coritiba e Corinthians pareciam totalmente desconcentrados em campo nos primeiros 45 minutos e abusaram dos erros e só não foram para o intervalo zerados porque a equipe da casa apresentou melhor qualidade no meio de campo nos minutos finais da primeira etapa que foram suficientes para abrir o placar.
Aos poucos, o Timão, com bom toque de bola e muita calma de seus volantes, conseguiu sair da forte marcação adversária e passou a encontrar espaços pelo lado esquerdo de seu ataque. O atual titular, Romarinho teve as melhores oportunidades do Corinthians, mas não aproveitou nenhuma. Na melhor delas, finalizou no meio, facilitando para o goleiro Vanderlei.

O jogo seguiu morno até o final da primeira etapa, quando aos 46 minutos, Éverton Ribeiro aproveitou o vacilo da zaga corinthiana e abriu o placar para o Coxa.

Romarinho comemora o gol da virada contra o Coritiba já no final da partida (JOKA MADRUGA/AE/AE)

Na segunda etapa, o Timão voltou mais ligado. Mesmo assim, quem conseguia segurar a bola no campo de ataque era o Coritiba, que chegou primeiro, novamente, com Éverton Ribeiro, em bomba de fora da área que parou em Cássio, aos 11 minutos.

Percebendo um Coritiba melhor, Tite foi obrigado a substituir Fabio Santos, pelo argentino Martinez.
Com a mudança, o Corinthians foi melhorando no jogo até empatar o placar. Fábio Santos cruzou na cabeça de Paulinho, que cabeceou para as redes do goleiro Vanderlei, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o gol, a partida ganhou em emoção e velocidade. As chances começaram a aparecer para os dois lados, porém, o empate não servia, e as equipes faziam um jogo franco. Com muitos erros de passe no meio campo, as equipes não criavam oportunidades claras de gol. E quando o jogo parecia de fato acaba no 1×1, o Corinthians conseguiu a virada. Martínez achou Paulinho na direita que cruzou rasteiro para o atacante Romarinho chegou finalizando de calcanhar, aos 45 minutos. Golaço que selou a vitória do Corinthians e o fim do jejum do atacante que ficou 11 jogos sem marcar pela equipe Alvinegra.

Com o resultado, o Corinthians soma 21 pontos e ocupa a décima colocação na classificação do campeonato. O Coritiba, com 15 pontos, está em décimo quinto. Os paranaenses voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians recebe o Internacional, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.