ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vitória mágica

Com “El Mago” Valdivia inspirado, verdão goleia o Oeste e segue no G4

Por Anderson Marinho

No retorno de Valdivia aos gramados, após 114 dias, o Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 0 no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013, com grande atuação do camisa 10, que participou  das jogadas de três tentos alviverdes, e gols marcados por Charles (2) e Leandro (2), o verdão chegou a sua quinta vitória na competição e permanece na terceira colocação, agora com 15 pontos ganhos.

Valdivia foi o destaque na goelada alviverde em Presidente Prudente. Foto: Célio Messias / AE

Valdivia foi o destaque na goelada alviverde em Presidente Prudente. Foto: Célio Messias / AE

O jogo

Recuperado de uma série de lesões que o manteve afastado do futebol durante a maioria dos jogos da equipe nesta temporada, Valdivia entrou em campo com a desconfiança da torcida, mas comandou a vitória palmeirense e mostrou que ainda pode ser útil e dar muitas alegrias.

Logo aos seis minutos de jogo, “El Mago” arrancou pela direita, em boa jogada individual, e acionou Luis Felipe, o garoto foi à linha de fundo e cruzou para Leandro bater forte e abrir o placar.

Com Valdivia coordenando as ações no meio de campo o Palmeiras mantinha o controle do jogo e praticamente não corria riscos. O Oeste só chegou com perigo aos 37 minutos, após bobeada do setor defensivo alviverde, Fernandes apareceu nas costas da marcação e tocou na saída de Fernando Prass, a bola explodiu no travessão.

O Palmeiras respondeu logo no minuto seguinte, Valdivia puxou o contra ataque e fez boa abertura para Vinícius na esquerda, o atacante cruzou rasteiro e Leandro apareceu para desviar e marcar o segundo.

Valdivia e Leandro formaram uma dupla decisiva. Foto: José Luis Silva / Futura Press

Valdivia e Leandro formaram uma dupla decisiva. Foto: José Luis Silva / Futura Press

 Etapa Complementar

Com o placar desfavorável o Oeste se abriu em busca do empate, mas o Palmeiras soube cadenciar o jogo, com uma boa troca de passes no meio de campo, e aproveitar as oportunidades que surgiram para ampliar a vantagem.

Aos cinco minutos, Luis Felipe fez boa jogada individual e arriscou o chute da entrada da área, a bola passou rente à trave do goleiro Fernando Leal.

Sete minutos depois, Luis Felipe, de novo ele, tabelou com Wesley e deixou o meia em ótimas condições para finalizar, mas a zaga fez o desarme antes do arremate. Na sobra Valdivia bateu firme obrigado o arqueiro a fazer uma grande defesa.

Muito superior em campo o Palmeiras seguia levando perigo à meta adversária. Aos 19 minutos, Charles fez boa jogada e chegou batendo, dentro da grande área, mas Fernando Leal deu um tapa e conseguiu evitar o terceiro gol palmeirense.

Entretanto a superioridade alviverde prevaleceu dois minutos depois, Valdivia, com um lindo lançamento, encontrou Leandro, nas costas da zaga adversária, o atacante driblou Fernando Leal e só rolou para Charles, com o gol aberto, anotar o terceiro.

Leandro fez dois e ainda deu uma assistência para Charles. Foto: José Luis Silva / Futura Press

Leandro fez dois e ainda deu uma assistência para Charles. Foto: José Luis Silva / Futura Press

Aos 28 minutos do segundo tempo o torcedor palmeirense presente no Prudentão aplaudiu de pé a atuação de Valdivia, que saiu para a entrada do estreante Mendienta, meia paraguaio contratado junto ao Libertad, com a esperança de que a magia está de volta à academia.

O Palmeiras ainda chegou ao quarto gol, mais uma vez com Charles, aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Oeste fez o corte parcial, o volante pegou a sobra e encheu o pé, no canto direito de Fernando Leal, sem chances para o arqueiro rubro negro.

O Palmeiras agora se prepara para o reencontro com o seu torcedor da capital, na próxima sexta-feira, às 21h00, no estádio do Pacaembu contra o ABC, pela oitava rodada do torneio, após cumprir uma pena de quatro perdas de mando de campo, jogando no interior de São Paulo.  O duelo pode marcar a estréia do atacante Alan Kardec.

Já o Oeste, 15º colocado com oito pontos, recebe na próxima terça-feira, às 21h00, o Boa Esporte Clube em Itápolis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 OESTE

Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data e Horário: 6/7/2013, sábado, às 16h20
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Mendieta (PAL) e Piauí e Everton Dias (OES)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Leandro, aos 6’/1T (1-0); Leandro, aos 38’/1T (2-0); Charles, aos 21’/2T (3-0); Charles, aos 38’/2T (4-0)

Palmeiras: Fernando Prass; Luís Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta, aos 28’/2T); Leandro (Serginho, aos 40’/2T) e Vinícius (Caio, aos 35’/2T). Técnico: Juninho.

Oeste: Fernando Leal; Dedê, Dezinho (Heli – intervalo), Ligger e Piauí; Adriano Alves, Everton Dias, Wanderson (Lele, aos 3’/2T), Bruno Sabino (Memo, aos 18’/2T) e Fernandes; Fábio Santos. Técnico: Roberto Cavalo.