ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Wellington próxido do retorno aos gramados

Volante tricolor já faz testes de esforço físico e pode voltar em breve.

Por: Paulo Edson Delazari

Wellington chora após lesão no joelho em fevereiro/2012 (Foto: Gazeta Press)

Todos se lembram do choro de Wellington, ainda na maca do Centro de treinamentos do tricolor na Barra-Funda durante um coletivo, quando em jogada casual rompeu o tendão cruzado do joelho esquerdo. Aos plantos, nada consolava o atleta, que naquele momento lembrava da lesão durante o pré-olímpico, que também o tirou dos gramados por um longo período, como seria duro retornar e passar por tudo novamente. Mas o tempo passou e o volante do São Paulo já entra numa rotina de treinos mais intensos.

Hoje participou de uma atividade à parte com o preparador físico Sérgio Rocha e cumpre as últimas etapas antes de retornar ao time do São Paulo. O jogador por uma hora correu, pulou, chutou e nada sentiu. Operado desde o final de fevereiro, Wellington teria previsão de retornar somente no ano de 2013, porém a dedicação e as sessões de fisioterapia em tempo integral fizeram com que sua recuperação fosse antecipada.

O preparador aproveitou e tratou de animar o jogador e a torcida e deu a seguinte declaração:

– Ele está muito feliz, fazendo tudo que lhe é pedido. É normal ele cansar um pouco nesta etapa, afinal daqui ele será liberado para treinar normalmente com os companheiros. Do ponto de vista clínico, precisamos esperar completar os seis meses de recuperação e isso ocorrerá no dia 20. Mas ele logo estará de volta para ajudar o São Paulo – afirmou Sérgio Rocha.

Ao passar pela sala de imprensa, Wellington mostrou cansaço, o que é absolutamente normal para esse estágio de recuperação.

– Me sinto feliz, muito bem. Já estou batendo na bola e isso é uma alegria muito grande. Hoje estou cansado, afinal pegaram pesado no campo. Mas faz parte, tem de ser dessa maneira. Logo estarei pronto – disse o atleta, confiante.

Wellington treina no CT da Barra Funda nesta terça-feira (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O São Paulo vai a campo nesta quarta-feira para jogar contra o Bahia em Pituaçu, as 21h50m, em jogo ida pela copa da sul-americana, competição que dá uma vaga a fase de grupos da libertadores 2013 na fase de classificação.

The educational applications are probably similar to vuvox, but with the result being in movie format instead of a service right there timeline flow