O estádio onde será realizado no jogo de Brasil x Itália teve sua cobertura danificada.

Por Paulo Edson Delazari
fontenova_piscina_27052013

Cobertura do estádio, onde acumulava a água na Fonte Nova. ( Foto: Gabriel Gonçalves)

Cobertura da Arena Fonte Nova apresentou falha e ao acumular água, rompeu sua lona dois dias antes do estádio ser cedido a FIFA para a Copa das Confederações. Imagens de dentro da Arena Fonte Nova mostram a dimensão do estrago causado pelo rompimento de uma das membranas da cobertura do estádio. Segundo o diretor de engenharia José Luis Góes, da Fonte Nova Negócios e Participações, um erro humano teria provocado o incidente.

– Houve um processo de verificação da cobertura, até aproveitando esse período de chuva, em que existe uma lona, e ela foi enrolada inadvertidamente e causou um impedimento do fluxo de águas. E aí essa água acumulou nesse ponto da lona, no final da lona, causando um bolsão. E, à medida que esse peso foi aumentando, veio a acontecer a ruptura. Então foi um erro de procedimento de verificação, mas nada ligado a qualquer problema estrutural da cobertura propriamente dita. Isso não aconteceu. A gente já identificou e já estamos iniciando os reparos da cobertura. Esse foi o erro humano, o erro localizado, que, nos próximos procedimentos de verificações, a gente vai evitar acontecer de novo – afirmou o diretor.

Arena Fonte Nova, Lona danificada após chuvas. (Foto: Instagram)Em abril, no segundo Ba-Vi do Campeonato Baiano,  já havia sido registrado a presença de goteiras no estádio, após uma forte chuva. No entanto, nesta segunda-feira, o temporal que caiu em Salvador durante toda a madrugada mais o erro apontado pela Arena ocasionaram o rompimento de uma das lonas que formam a cobertura.

Confira novas imagens do incidentes registradas pela equipe de reportagem da TV Bahia e pelo deputado Acelino Popó de Freitas, que visitava o estádio nesta segunda-feira e postou fotos em uma rede social.